Por que SÉRGIO RAMOS, PIQUÉ e DE GEA não estão jogando a Copa do Mundo pela Espanha? Veja motivo das ausências dos medalhões
Entenda por que Luís Enrique deixou ídolos da Espanha fora da Copa
É mais um dia de decisão na Copa do Mundo 2022! Nesta terça-feira (6), Marrocos e Espanha se enfrentam pelas oitavas-de-final, às 12h, horário de Brasília, no Estácio Cidade da Educação.
Após encantar na estreia e fazer grande jogo, apesar do empate, contra a Alemanha, o jovem time da Espanha, que atuou com os reservas, ligou o sinal de alerta na derrota contra o Japão, o que levantou questionamentos sobre as ausências de alguns experientes jogadores.
São os casos de Sérgio Ramos, Piqué, De Gea e Thiago Alcântara. Nenhum deles foi convocado pelo técnico Luís Enrique, mesmo com o aumento da lista para 26 jogadores.
ENTENDA POR QUE LUÍS ENRIQUE NÃO CONVOCOU OS MEDALHÕES DA ESPANHA
SÉRGIO RAMOS
- Sérgio Ramos praticamente não jogou na temporada passada, quando foi para o PSG e sofreu com inúmeras lesões, ficando fora da Euro 2021. Recuperado, ele não retornou para o ciclo e não é convocado desde março de 2021.
PIQUÉ
- Piqué se aposentou da seleção desde o fim da Copa do Mundo 2018 e não joga mais pela Espanha desde então. Agora, no comecinho de novembro, ele também decidiu encerrar a carreira por completo, deixando, também o Barcelona.
DE GEA
- De Gea é outro que perdeu espaço na seleção. Enfrentando maus momentos no Manchester United, o titular na Copa de 2018 foi para reserva em 2021, quando foi convocado até a Data Fifa de novembro. Desde então, não foi mais chamado. O titular é Unai Simón, do Athletic Bilbao.
THIAGO
- Thiago Alcântara, que oscila entre altos e baixos na carreira, nunca se firmou como titular na seleção. Chamado pela última vez para a Euro 2020, em 2021, ele não está convocado.
TRANSMISSÃO AO VIVO DE MARROCOS X ESPANHA
- Globo
- Sportv
- Globoplay (ONLINE GRÁTIS)
- Fifa Plus (ONLINE GRÁTIS)
ESCALAÇÕES DE MARROCOS X ESPANHA:
- MARROCOS: Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Ouhani, Amrabat e Amallah; Ziyech, Boufal e En-Nesyri - Walid Regragui
- ESPANHA: Unai Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba; Busquets, Pedri e Gavi; Ferrán Torres, Olmo e Asensio - Luís Enrique