COPA DO MUNDO 2022

ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026: Veja como será o caminho do Brasil até a próxima Copa

Eliminatórias da próxima Copa do Mundo começam já em 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/12/2022 às 13:36
X

Fim de Copa do Mundo para o Brasil. O sonho do Hexa da Seleção Brasileira foi adiado para 2026, quando será disputada a próxima Copa, em formato inédito, com 48 seleções.

Mas, a preparação do Brasil para a competição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, começa mais cedo do que alguns podem pensar.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026

A Conmebol ainda não divulgou uma data para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, mas é esperado que isso aconteça já em março de 2023, na primeira Data Fifa do próximo anos, onde serão disputados os primeiros jogos das Eliminatórias da Euro 2024, por exemplo.

Desta vez, as Eliminatórias serão muito mais fáceis, já que com o novo formato de 48 seleções, serão 6 seleções classificadas na América do Sul, que conta com um total de 10 participantes apenas, em formato de pontos corridos em jogos de ida e volta.

Se ficar em , a seleção sul-americana ainda terá a oportunidade de disputar a Repescagem, em um hexagonal com outras cinco seleções de cada um dos outros continentes para tentar a vaga.

PRÓXIMO JOGO DO BRASIL

Como não há nenhuma tabela feita, ainda não se sabe o próximo adversário do Brasil. Mas, ainda que as Eliminatórias não comecem em Março, será neste mês o próximo jogo da Seleção Brasileira, mesmo que em um amistoso.

Lembrando que o Brasil segue sem treinador após a saída de Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor