PRESIDENTE DO PALMEIRAS define quando anunciará novos reforços para a equipe
Equipe alviverde não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada
O Palmeiras iniciou o seu planejamento para a próxima temporada, mas ainda não anunciou nenhum reforço. A equipe alviverde está movimentando a janela de transferência com as vendas de jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Abel Ferreira, o que irá lhe render muito dinheiro.
Principal negócio da equipe, à venda de Endrick para o Real Madrid por 60 milhões de euros, foi o primeiro passo do Palestra na janela, que ainda tenta se desfazer de alguns atletas que não permanecerão na equipe em 2023, como o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Kuscevic e os atacante, Wesley, Rafael Navarro e Breno Lopes.
A presidente do Verdão, Leila Pereira quer R$ 20 milhões por 50% do passe do atacante Wesley, que interessa ao Cruzeiro, para reforçar a equipe para a Série A e a ida de Breno para o Fortaleza, já está quase finalizada. No caso de Jorge, as propostas apresentadas por Santos e Cruzeiro não agradaram a equipe paulista, que espera novos contatos pelo defensor.
Apenas depois de resolver essas dispensas, que o alviverde irá ao mercado em busca de novos nomes para compor a equipe. Segundo o portal Nosso Palestra, o Verdão trazer novos reforços para Abel, mas não tem pressa para anunciar, já que a janela só fechará em abril.
Já o Globoesporte, afirma que o Palestra contratará, assim que a equipe resolver todas as pendências e só deverá contratar três jogadores, um deles sendo volante, já que Danilo poderá sair no meio do ano. Embora com uma parte do dinheiro da venda de Endrick, Leila afirma que não gastará todo o valor em reforços.
“Esse dinheiro será para os compromissos que herdei de gestões passadas, para continuarmos em dia com o nosso elenco, que é um investimento alto. Quanto mais você ganha, mais caro fica o seu elenco. Esse valor também é para mantermos em dia nossos compromissos. Com responsabilidade, o Palmeiras sempre está no mercado em busca de atletas para se fortalecer cada vez mais. Sempre com participação do departamento de futebol, do treinador. Este ano não teremos muitas contratações, mas são investimentos que estamos atentos para fazer”, afirmou a presidente.
PÊNALTIS NO BRASILEIRÃO: veja os times mais beneficiados na Série A do Campeonato Brasileiro