COPA DO MUNDO 2022

MACRON foi oportunista e usou MBAPPÉ politicamente na Final da Copa do Mundo? Entenda

Macron consolou Mbappé, que pareceu incomodado, por diversas vezes na Final da Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/12/2022 às 12:09
Notícia
X

França e Argentina protagonizaram aquela que, para muitos, foi a maior Final de Copa do Mundo de toda a história, mas, houve um personagem, político, que chamou boa parcela da atenção da partida para si: Emmanuel Macron, presidente da França.

Adrian DENNIS / AFP
Macron consola Mbappé na Final da Copa do Mundo - Adrian DENNIS / AFP

Presente no Catar desde a semifinal, contra Marrocos, Macron, tal como vários outros chefes de Estado, foi alvo das câmeras no momento dos gols do seu país, os quais comemorou efusivamente.

Mas, o momento em que Macron mais chamou atenção foi ao consolar o seu jogador, Kylian Mbappé, na beira do gramado, após o apito final que decretou o título da Argentina após os pênaltis. Inconsolável, Mbappé foi bastante neutro na sua reação à atitude do presidente.

Mas, o que parecia apenas a dor da derrota de Mbappé e um ato nobre do presidente, passou a ser confundido com um desconforto por parte do jogador e um oportunismo por parte do presidente a partir do momento em que ele repetiu o ato por mais duas vezes na entrega das medalhas e premiações.

MACRON USOU MBAPPÉ POLITICAMENTE?

É sempre delicado falar de questões políticas em meio ao futebol e de julgar as reações de cada um em meio a um momento de derrota. Mas, fato é que, essas coisas repercutem, tanto que a própria oposição francesa, criticou as atitudes de Macron.

De qualquer forma, os atos de Macron com Mbappé podem ser vistos como uma forma de amenizar a crise política que enfrenta, com crescente rejeição no país, onde registrou a maior queda de um presidente francês reeleito em seu primeiro ano desde 1995.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor