Palmeiras quase "ganha" chance de faturar Mundial de Clubes; entenda
O Palmeiras não conseguiu se classificar para o Mundial de Clubes, já que não venceu a Libertadores
O Palmeiras, mais uma vez, não conseguiu nem mesmo ter a chance de disputar o Mundial de Clubes na temporada 2022. Porém, um fato quase fez o Verdão mudar o planejamento para 2023.
Presidente da Fifa, Gianni Infantino chegou a comentar com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sobre a possibilidade de disputar a próxima edição do Mundial de Clubes.
- Diretor do Zenit abre o jogo sobre a negociação de Claudinho com o Palmeiras
- Reserva no Palmeiras, Jorge acerta com rival do Verdão para 2023; confira
- VASCO: R$ 27 milhões por GABRIEL MENINO? Vasco avança negociação com PALMEIRAS, diz site
- PALMEIRAS: DUDU define em qual clube irá jogar em 2023; veja onde DUDU vai jogar
Mesmo sem ter chegado na final da Libertadores, o Palmeiras se juntaria ao Flamengo como os representantes brasileiros no Mundial de Clubes.
Isso porque o mandatário da Fifa pensou em trazer o Mundial de Clubes para o Brasil. E, assim, o Palmeiras iria disputar a competição como o último campeão do Brasileirão.
Apesar disso, o Real Madrid jogou um "balde de água fria" na ideia da Fifa sobre o Palmeiras. O time espanhol não concordou com o "convite".
Sendo assim, o Mundial de Clubes será disputado em fevereiro no Marrocos. O Real Madrid e o Flamengo são os grandes favoritos para a grande final.
Já o Palmeiras, último campeão do Brasileirão, foca no Paulistão, Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda tem a Copa do Brasil, se for eliminado na primeira fase da Taça Libertadores.