Van Gaal, Luís Enrique ou Fernando Santos? Seleção Brasileira está de olho em treinador que esteve na Copa do Mundo 2022
Imprensa europeia aponta alguns favoritos para substituir Tite na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira segue sem treinador após a saída Tite, que fez sua última partida na eliminação para a Croácia, nas quartas-de-final da Copa do Mundo.
Após rumores apontarem para Dorival Júnior, Fernando Diniz e mais recentemente para Carlo Ancelotti, do Real Madrid, as últimas especulações na imprensa europeia é de quem um treinador que esteve presente na Copa do Mundo 2022 e agora está livre no mercado, está entre os cotados para assumir o Brasil
LUÍS ENRIQUE ESTÁ NA DISPUTA PARA SER O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRASegundo o jornal espanhol Marca, um dos candidatos para assumir a Seleção Brasileira é Luís Enrique, que comandou a Espanha durante a Copa do Mundo no Catar.
A publicação afirma ainda que os nomes de Zinedine Zidane, Thomas Tuchel e Marcelo Gallardo também estariam na pauta da CBF.
VAN GAAL E LUÍS ENRIQUE TAMBÉM ESTÃO LIVRES NO MERCADO
Além de Luís Enrique, outros dois treinadores deixaram suas seleções após a Copa do Mundo. O primeiro é Fernando Santos, campeão da Euro 2016 com Portugal e que levou o time lusitano até as quartas-de-final, onde caiu para Marrocos.
Com trabalho muito criticado e longe do gosto dos brasileiros, ele não deve entrar na pauta, mesmo com a proximidade linguística e cultural, além do sucesso de treinadores portugueses no Brasil.
Outro que está livre é o holandês Louis van Gaal, e diferentemente de Luís Enrique e Fernando Santos, deixou a Copa do Mundo em alta, após cair com a Holanda apenas nos pênaltis para a campeã Argentina, nas quartas-de-final.
Aos 71 anos, ele afirmou que pretendia se aposentar, mas chegou a ouvir propostas de Bélgica e Portugal após a Copa. Em seu desfavor, está episódios criticando jogadores brasileiros, como Rivaldo, nos anos 90.