RACISMO

ASTRO DO REAL MADRID, Vinícius Jr reclama de racismo e presidente da LaLiga responde de forma polêmica: ''Se informe melhor''

Vinícius Júnior já foi alvo de racismo antes da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 31/12/2022 às 16:17
Notícia
X

RACISMO! Vinícius Júnior é um dos grandes jogadores do Real Madrid. Na atual temporada, o atacante ganha destaque ao lado de Benzema, formando uma dupla artilheira.

Porém, o jogador brasileiro sofre com casos de racismo na Espanha. Antes da Copa do Mundo 2022, no Catar, o jogador foi alvo de ofensas racistas por dançar nas comemorações.

Nessa sexta-feira, o jogador entrou em campo pelos Merengues para jogar contra o Valladolid. Ao ser substituído, o jogador ouviu ofensas racistas.

Ao caminhar para o banco de reservas, a torcida adversária tacou diversos objetos contra Vinícius Júnior. Além disso, foi possível ouvir gritos como: ''negro de mer**'' e ''macaco''. Além disso, alguns reproduziram sons de macaco.

Após o ocorrido, Vinícius Júnior se pronunciou sobre as ofensas que recebeu e cobrou uma atitude da LaLiga. ''Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA''.

Presidente da LaLiga cria polêmica!

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, respondeu a crítica de Vinícius Júnior contra a entidade e criou uma polêmica sobre resposta ''afiada''.

''A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção'', disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor