QUEM É A ESPOSA DE PELÉ? Saiba quem é MÁRCIA AOKI, atual ESPOSA DO REI DO FUTEBOL
Pelé estava no seu terceiro casamento
O Rei Pelé veio a falecer no dia 29 de dezembro em decorrência de um câncer de cólon que se espalhou para outros órgãos. O Rei do Futebol morreu aos 82 anos.
Pelé foi internado no dia 29 de novembro e uma das pessoas que fez questão de estar com ele do momento de internação até a partida foi a sua esposa Márcia Aoki.
Márcia Aoki também acompanha o velório de Pelé, que começou nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos. Ela está acompanhada dos filhos de Pelé e dos amigos do Rei.
Aoki foi a terceira esposa de Pelé. Antes, ele havia se casado com Rosemeri dos Reis e Assíria Nascimento.
SAIBA QUEM É A VIÚVA DE PELÉ, MÁRCIA AOKI
Márcia Aoki, de 57 anos, é natural de Penápolis, interior de São Paulo. Márcia e Pelé tinham uma diferença de 25 anos. Ela estudou administração nos Estados Unidos e era uma empresária bem sucedida.
CASAMENTO DE PELÉ E MÁRCIA AOKI
Eles se conhecem dede a década de 80, mas só vieram a namorar em 2008 e, 8 anos após o namoro, em 2016, Pelé se casou com Márcia Aoki no Espaço Atmosphera, na Vila Maia, no Guarujá, em uma cerimônia reservada com cerca de 100 convidados.
Em agosto de 2022, Pelé postou uma foto ao lado da esposa e agradeceu: "sou muito grato pela minha esposa, pelas risadas, pela paz do meu lar".
Entenda a DOENÇA DE PELÉ, CAUSA DA MORTE do Rei do Futebol
História de Pelé
Pelé é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Acumulou recordes e conquistas com as camisas do Santos, Seleção Brasileira e Cosmos.
Ao todo, Pelé fez 1283 gols, sendo o jogador com maior número de gols na carreira.
O Rei do Futebol ainda colecionou títulos. Com o Santos conquistou, para se limitar aos principais, seis Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.
Já com a seleção brasileira, conquistou três Copas do Mundo - 58, 62 e 70. Ele é o único jogador a ter três conquistas. Além disso, marcou 12 gols em Copas.
Pelé ainda é o jogador mais novo a marcar gol em uma final de Copa do Mundo. Ele marcou dois na final contra a Suécia, em 58, quando tinha apenas 17 anos.
O milésimo gol foi marcado em 1969, contra o Vasco, de pênalti, no Maracanã.
Pelé "se aposentou" três vezes. A primeira com a seleção brasileira ocorreu em 71, num Maracanã lotado. Em 1974, se despediu do futebol e do Santos. Ele voltou a jogar pelo Cosmos, dos Estados Unidos e se despediu em 1977, em amistoso entre Santos e Cosmos.
Pelé ainda fez outra série de apresentações depois de se aposentar. A mais conhecida é em 1990, em partida amistosa para celebrar os seus 50 anos. O jogo ocorreu na Itália.