NFL

JOGADOR NFL, DAMAR HAMLIN apaga em campo e é reanimado às pressas no gramado; Imagens são fortes

Damar Hamlin, jogador do Buffalo Bills, desabou em campo no primeiro quarto

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 02/01/2023 às 23:50 | Atualizado em 04/01/2023 às 10:51
X

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, viveu um drama hoje, 2 de janeiro, durante a partida entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills, na cidade de Cincinnati, em Ohio. Ainda no primeiro quarto da partida, o safety Damar Hamlin, do Bills, apagou em campo, após tomar uma pancada forte. Ele desabou em cena assustadora.

Hamlin precisou ser atendido no gramado, chocando todos os companheiros em campo.  Uma ambulância entrou no campo para o atendimento de emergência. Ele foi retirado do estádio 10 minutos após o ocorrido.

Segundo os primeiros relatos da imprensa norte-americana, Hamlin teria sido reanimado em campo, mas teria saído consciente. Ainda assim, teria saído com dificuldade para respirar sozinho. Ele foi direto para o hospital.

Após a confirmação da suspensão da partida, a NFL soltou comunicado informando que a situação é crítica.

O jogo desta noite entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills foi suspenso e adiado após o safety Damar Hamlin, do Bufallo Bills, colapsar em campo. O comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou.

Hamlin recebeu atenção médica imediata ainda no campo pelo time, médicos independentes e pelos paramédicos locais.

Ele foi transportado para um hospital local em estado crítico.

Nossos pensamentos estão com o Damar e com o Buffalo Bills. Nos vamos forneccer mais informações conforme estiverem disponíveis.

A NFL está em constante comunicação com a NFL Players Association (NFLPA) que está de acordo com o adiamento da partida.

Confira o momento em que Hamlin desaba em campo; Imagens são fortes

Partida é suspensa

A partida entra Cincinnatti Bengals e Buffalo Bills, era válida pela 17ª rodada da NFL, a penúltima da temporada regular. A partida foi suspensa após uma hora do lance. Os jogadores ficaram totalmente chocados em campo. 

Quem é Damar Hamlin?

Damar Hamlin joga na posição de safety. Ele tem 24 anos, foi draftado em 2021 e participa da sua segunda temporada na liga de futebol americano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor