FUTEBOL

PELÉ: Pés do Rei vão ficar eternizados em museu

Jogador recebeu homenagem no Estádio Rei Pelé, em Alagoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 05/01/2023 às 11:08
Notícia
X

O dia 29 de dezembro de 2022 foi um dia triste: o mundo perdeu o maior ícone do futebol, o Rei Pelé. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, exatamente um mês após apresentar um quadro de várias doenças.

Ele havia sido diagnosticado com câncer de cólon estava sob cuidados paliativos em seus últimos dias de vida. Mas o Rei recebeu muitas homenagens ainda em vida e uma delas é especial.

Isso porque, em 2010, o Rei Pelé deixou a marca de seus pés no Hall da Fama do estádio que leva seu nome, em Maceió (AL). No local, após a notícia da morte do ex-jogador, também foram hasteadas bandeiras que simbolizam o luto.

fotógrafo Ailton Cruz, do Jornal Gazeta, fez as imagens da homenagem recebida por Pelé no estádio e deixou seu depoimento em entrevista ao Globo Esporte.

Quero deixar minha homenagem ao Rei Pelé. Com os meus 12 anos, assisti a Pelé fazendo gol e sendo tricampeão do Mundo na Copa de 70. E, 40 anos depois, em 2010, tive o prazer de poder fotografar Pelé colocando os pés na calçada da fama ao lado de Douglas, o cara que fez o primeiro gol no estádio batizado com o nome do Rei do Futebol, em Maceió. Edson Arantes do Nascimento se foi, mas o Rei está eternizado.
Ailton Cruz

Torcedores e fãs dão seu último adeus ao rei Pelé

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Citação

Quero deixar minha homenagem ao Rei Pelé. Com os meus 12 anos, assisti a Pelé fazendo gol e sendo tricampeão do Mundo na Copa de 70. E, 40 anos depois, em 2010, tive o prazer de poder fotografar Pelé colocando os pés na

Ailton Cruz

Tags

Autor