NÁUTICO: Dado Cavalcanti abre o jogo sobre a reformulação da equipe e aponta rival que chegará mais preparado para o estadual
Treinador falou sobre a expectativa para a estreia do Pernambucano e comenta sobre as novidades no atual elenco do timbu
Buscando o tricampeonato consecutivo do Campeonato Pernambucano, o Náutico iniciará sua trajetória no próximo sábado, dia 07, contra o Central. A partida iniciará às 16h30 (horário de Brasília), no Lacerdão, em Caruaru.
E o técnico Dado Cavalcanti abriu o jogo e revelou como o Timbu vem se preparando para a temporada, mesmo com uma equipe quase toda reformulada. Lembrando que o Náutico caiu para a Série C no ano passado.
"Dentro da minha avaliação, o período foi importante demais. Pois estamos num processo árduo de renovação. Uma renovação de elenco, estamos praticamente começando do zero", iniciou o treinador.
"Tempo para gente é importante, primeiro para a iniciação do condicionamento físico individual dos atletas. Posso garantir que vamos iniciar na competição, dentro do que nós esperávamos de ganhos até o inicio", complementou.
Perguntado sobre a expectativa para a estreia da competição, já que o treinador não poderá contar com suas principais peças de ataque, o treinador afirmou que é o confronto mais equilibrado da rodada, já que o Central reformulou bem sua equipe.
"É o confronto mais equilibrado da primeira rodada. Uma equipe tradicional, com uma estreia fora de casa. O Central reformulou bem o elenco, possui jogadores experientes, que entendem o que é o Estadual", afirmou o treinador.
Veja também: DADO CAVALCANTI vê time do NÁUTICO mais preparado para estreia
Sincero, o treinador afirma que o Náutico não é o time a ser batido, já que a equipe inicial não é a que ele pretende usar no restante da competição. Mas, como atual campeão, o Timbu é um dos candidatos ao título.
"Não acho que o Náutico é o time a ser batido no Estadual. A camisa é tradicionalíssima, somos os atuais bicampeões e somos sim um dos postulantes ao título", comentou Dado, que cita Sport e Retrô como equipes que estão tecnicamente a frente da equipe, mas que o Náutico irá lutar pelo troféu.
NÁUTICO deve ir atrás de mais CONTRATAÇÕES?