SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO: Veja por que ABEL FERREIRA e JORGE JESUS são os favoritos para substituir Tite

CBF pode buscar portugueses de sucesso para assumir a Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/01/2023 às 19:59
Notícia
X

A saga da CBF à procura de um novo treinador segue sem uma definição e com vários reveses. Com uma aparente predileção por nomes estrangeiros, a entidade que controla a Seleção Brasileira teria procurado pelo menos três nomes e todos recusaram.

Primeiro, foi o jornal britânico The Mirror, que informou, neste sábado (7), as recusas de Carlo AncelottiPep Guardiola. O primeiro tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e nem sequer teria aberto conversas.

O segundo, por sua vez, até teria dado início às negociações, mas a pedida salarial foi muito acima do teto da CBF, que desistiu da sua contratação e o viu renovar com o Manchester City até junho de 2025.

Mais tarde, foi o L'Équipe que informou que Zinédine Zidane também teria recusado um convite da CBF, que agora passa a ter um leque mais restrito de opções.

RECUSAS DE "TOPS" TORNA ABEL FERREIRA E JORGE JESUS FAVORITOS A ASSUMIR SELEÇÃO BRASILEIRA; ENTENDA

Todos os nomes acima citados já foram campeões da Champions e são considerados "treinadores de topo" no futebol mundial. Embora nomes como Luís EnriqueJoachim Löw van Gaal estejam livres no mercado, eles não ganharam muita força entre os rumores do novo treinador da Seleção.

Em contrapartida, a CBF também não se mostra disposta a procurar um treinador brasileiro, embora os nomes de Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, sem clube, tenham sido ventilados.

Diante disso, as atenções se voltam para dois portugueses: Abel Ferreira Jorge Jesus.

O primeiro tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, o que forçaria a CBF a pagar a sua multa rescisória avaliada em 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões).

Em entrevista, dada em Portugal, Abel não negou que aceitaria um eventual convite, mas se disse focado no Palmeiras.

Já Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2023 e pode deixar o clube turco para assumir um novo desafio, de mais prestígio, ao fim da temporada europeia. O prazo caberia na tolerância da CBF, que elegeria um interino para as Data Fifa de março.

Além disso, ambos representam o "melhor de dois mundos", sendo estrangeiros, mas com experiência, e sucesso no futebol brasileiro, tendo contato mais próximo com a cultura, e com pessoas ligadas ao nosso futebol, de dirigentes à jornalistas e, claro, jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor