NOVO TREINADOR SELEÇÃO BRASILEIRA

MULTA DE ABEL FERREIRA: Veja quanto a CBF teria que pagar para tirar treinador do Palmeiras

Abel Ferreira é um dos favoritos a treinar a Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/01/2023 às 13:22
X

A Seleção Brasileira segue sem um novo treinador desde a saída de Tite em dia 9 de dezembro, após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo.

Com os primeiros jogos marcados para março, embora ainda sem confirmação se serão pelas Eliminatórias ou amistosos, a CBF tem certa urgência na busca pelo novo comandante.

A entidade tinha colocado janeiro como prazo para o anúncio do substituto de Tite e tem preferência por um treinador estrangeiro. Após ter sido recusada por Zidane, Guardiola, Ancelotti e Mourinho, a entidade estaria de olho na contração do português Abel Ferreira, do Palmeiras.

CBF TERÁ QUE PAGAR MULTA MILIONÁRIA PARA TIRAR ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS

Aos 44 anosAbel Ferreira junta algumas características que agradam "gregos e troianos" na busca por um novo treinador para a Seleção. Embora estrangeiro, tem experiência, vencedora, no futebol brasileiro e, apesar de jovem, já mostrou muita experiência em sua carreira até aqui.

Contudo, a missão não será tão simples para a CBF, já que Abel tem contrato com Palmeiras até junho de 2024.

Para tirá-lo do clube antes do fim do contrato, a entidade máxima do futebol brasileiro teria que pagar 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Palmeiras, valor da multa do treinador.

VEJA O QUE ABEL FERREIRA DISSE SOBRE RUMORES DE TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA

De férias em Portugal, Abel Ferreira realizou o lançamento do seu livro Cabeça Fria, coração quente, na cidade do Porto no fim de dezembro. Durante o evento, ele foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras para assumir o comando da Seleção Brasileira:

"Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com "ses"... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco", respondeu.

A resposta de Abel Ferreira não deixa claro se recebeu convite, nem se o aceitaria em caso dele ser oficializado, o que deixa em aberto a possibilidade de assumir o comando da Seleção. Em contrapartida, também dá firmeza e segurança ao Palmeiras que está focado no time e em seguir o bom trabalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor