SELEÇÃO BRASILEIRA completa UM MÊS sem TREINADOR; veja cotados para substituir Tite
Tite deixou o comando após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo
Na última segunda-feira (9), completou-se um mês da eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia nas quartas-de-final da Copa do Mundo. É também o dia que marca a saída de Tite do cargo de treinador, vago desde então.
Na procura por um novo nome, a CBF tem um técnico estrangeiro na preferência e havia marcado seu anúncio para janeiro. Passando o primeiro terço do mês, a entidade recebeu várias negativas e segue com um nome incerto para o ciclo da Copa do Mundo 2026.
CBF RECEBEU "NÃO" DE ZIDANE, ANCELOTTI E GUARDIOLA
A saída de Tite estava acertada meses antes do início da Copa do Mundo 2022. O treinador, que comandava a Seleção desde 2016, não iria seguir para um novo ciclo, independentemente do resultado no Catar.
Sendo assim, as negociações em busca de um substituto começaram cedo e um dos primeiros nomes procurados foi o de Pep Guardiola. Segundo o jornal espanhol "Marca", a CBF recuou nas negociações por considerar o seu salário alto demais.
Guardiola renovou com o Manchester City até junho de 2025 e é carta fora do baralho.
Segundo o britânico "The Mirror", a CBF também recebeu as negativas de Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e prefere ficar no clube.
Por fim, o "L'Équipe", da França, e a emissora "Sky Sports", da Itália, informaram que Zinédine Zidane, sem clube, e José Mourinho, com contrato com a Roma até junho de 2024, também negaram a chance de treinar Seleção Brasileira.
QUEM VAI SER O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Essa segue sendo uma pergunta difícil. Sem um brasileiro despontando como favorito, com vários estrangeiros recusando a oferta e outros, como Roberto Martínez em Portugal, sendo contratados, o leque de opções da Seleção Brasileira começa a ser reduzido.
Veja os nomes que foram cotados e ainda não recusaram, seja formalmente, ou através de informações de bastidores:
- Abel Ferreira - Palmeiras
- Jorge Jesus - Fenerbahçe
- Luís Enrique - Sem clube
- Fernando Diniz - Fluminense