COPA DO NORDESTE

COPA DO NORDESTE: Conheça Paulinho, joia do Sport que promete no Nordestão

O atacante é tido como possibilidade real de trazer retorno técnico e financeiro ao Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 24/01/2023 às 5:30
Notícia
X

Começou a Copa do Nordeste 2023 e a TV Jornal, afiliada da SBT, segue sendo o único canal de TV aberta que transmite o Nordestão com muita emoção em Pernambuco.

O maior torneio regional do país é transmitido pela TV Jornal desde 2018 e irá para a sexta edição seguida de exibição da Copa do Nordeste. A Lampions League é um momento também em que novos craques são revelados como promessas. 

O Blog do Torcedor preparou a série Promessas da Copa do Nordeste em quem falamos sobre algumas promessas que despontam nos times nordestinos e terão muito espaço para brilhar na Copa do Nordeste. Confira.

Paulinho, do Sport Club do Recife

Prospectado para as categorias de base em 2021, Paulinho, logo foi integrado ao profissional e atuou em algumas partidas na equipe principal do Sport.

O jovem, de 20 anos, nasceu em Itu, à cerca de 100 quilômetros da cidade de São Paulo. Ainda com 17 anos, o atacante com passagem pelas categorias de base do Guarani, despertou o interesse de outro clube paulista: o Batatais.

Chegada ao Sport

Na equipe do interior realizou seis jogos pela terceira divisão do campeonato paulista e chamou à atenção dos analistas de mercado do Sport. E no final da temporada 2020 foi contratado para compor o elenco da equipe sub-20 do Leão.

Porém a estreia já aconteceu na equipe profissional. Porque o Sport iniciou as competições de 2021 com o time sub-20. E no duelo com o Vera Cruz, na estreia do pernambucano, Paulinho marcou o primeiro gol com a camisa do Leão da Praça da Bandeira.

Trajetória no Sub-20

Mas com as constantes trocas de treinadores, a joia rubro-negra, perdeu espaço no elenco profissional e, desceu para a equipe sub-20. Nas categorias de base em 2021, o atacante realizou 35 jogos, marcou 4 gols e deu uma assistência.

Na temporada seguinte, Paulinho fez parte do elenco do sub-20 e sub-23 e, individualmente apresentou o melhor desempenho com a camisa do Leão. Foram 15 jogos, 7 gols e 6 assistências. E de quebra levantou a taça de campeão pernambucano sub-20.

Consolidação

Agora sob o comando de Enderson Moreira, a expectativa é que o jovem se consolide no time profissional. E na primeira oportunidade mostrou do que é capaz. Realizou uma assistência magistral para o gol de Vágner Lover. O passe rasgou a defesa do Petrolina e encontrou o artilheiro do amor de cara com o goleiro.

Veja também:

Promessas da Copa

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor