DANIEL ALVES completa 1 semana na PRISÃO: Veja rotina dele atrás das grades; suspeito de ter estuprado uma mulher, Alves dá autógrafos a outros detentos
Daniel Alves tem 39 anos de idade; denúncia é de que jogador estuprou mulher em 30 de dezembro de 2022
Daniel Alves completa uma semana preso na Espanha. Ele foi encarcerado na sexta-feira da semana passada, dia 20 de janeiro, e não tem previsão de ser solto.
O jogador foi preso preventivamente suspeito de ter estuprado uma mulher de 23 anos em 30 de dezembro de 2022, em uma balada de luxo de Barcelona, na Espanha. Daniel Alves afirma que o sexo com a mulher foi consentido.
ROTINA DE DANIEL ALVES NA CADEIA
Daniel Alves está detido em Brians 2, um presídio localizado a 40km de Barcelona. Ele divide cela com um brasileiro, que se chama Coutinho (mas não é jogador), no módulo dedicado a homens envolvidos em denúncias de crimes sexuais.
As celas do presídio onde Daniel Alves está tem cerca de seis metros quadrados cada uma. O presídio conta com ginásio, pista de corrida e é conhecido por receber presos famosos da Espanha. As atividades na prisão começam às 8h e vão até às 22h, quando as luzes são apagadas.
Daniel Alves dá autógrafos na cadeia
Ao jornal espanhol Telecinco, um homem que saiu do presídio nos últimos dias contou que, na cadeira, Daniel Alves é tratado com admiração pelos demais detentos e tem até distribuído autógrafos. Ele próprio conseguiu uma assinatura do ídolo, com a dedicatória "abraço com amor".
Segundo o jornalista espanhol Kike Calleja apurou, Daniel Alves está se alimentando pouco dentro do presídio e passa os dias jogando Ludo.
O jornal "El Periódico" disse que, por parte da administração do presídio, Daniel Alves não recebe tratamento especial.
"Pura normalidade. Cumprimento dos protocolos. Não há diferença em relação a nenhum outro preso", disse o jornal espanhol.
Daniel Alves evita a mídia
Para evitar pressão periódica, Daniel Alves pediu restrição de contatos na prisão. Ele só quer falar com familiares e advogados.
O jogador também evita a televisão para não ter contato com as notícias sobre o caso no qual é acusado.