WALLACE DO VÔLEI PODE SER PRESO? Planalto aciona AGU após post ameaçador contra Lula
Wallace já se declarou ser contra o Presidente Lula (PT)
Um dos grandes nomes da história do vôlei brasileiro, o oposto Wallace - do SADA Cruzeiro - foi denunciado pelo Planalto após fazer postagem em tom de ameaças ao presidente Lula (PT).
Após abrir uma caixa de perguntas nos stories, Wallace respondeu diversos fãs. Após publicar algumas fotos se mostrando entusiasta do tiro esportivo e armas de fogo, o atleta acabou compartilhando uma pergunta que também envolvia armas.
"Daria um tiro no Lula com essa 12?", dizia a pergunta compartilhada. Wallace abriu uma enquete com as opções "sim" ou "não" para seus seguidores responderem se fariam o que a pergunta sugeria.
Após ser inundado de críticas, o oposto acabou excluindo a postagem.
Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta afirmou que irá acionar a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a publicação.
"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu o ministro.
Wallace pode ser preso?
Wallace de Souza deve ser denunciado pelo crime de incitação à violência. A pena prevista para esse crime é de detenção, de três a seis meses, ou multa.
Cruzeiro e CBV se pronunciam
O SADA Cruzeiro se pronunciou sobre a publicação e lamentou o que foi postado pelo atleta. A Confederação Brasileira de Vôlei - CBV - também repudiou a mensagem publicada.
"A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", comunicou a entidade.
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra
O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.
MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram