SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Ex-treinador e ídolo de VASCO e VITÓRIA pode comandar Seleção nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias

Seleção pode ter treinador interino nas primeiras partidas de 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/02/2023 às 10:38 | Atualizado em 03/02/2023 às 10:43
Notícia
X

Seleção Brasileira segue sem um novo treinador. Já se vão quase dois meses da fatídica eliminação para a Croácia, em 9 de dezembro, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022 e a saída de Tite.

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, a CBF tem quatro nomes na pauta, mas, a julgar pelas condições deles, torna-se muito provável que a Seleção Brasileira tenha um treinador interino nas duas primeiras partidas de 2023, que podem ser já pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

O favorito para essa função é um ex-treinadorídolo de Vasco Vitória.

COM TREINADORES EMPREGADOS NA MIRA, CBF PODE TER INTERINO NO COMEÇO DO NOVO CICLO

Segundo PVC, em sua coluna no Uol Esporte, o presidente da CBF irá assistir o jogo do Flamengo na próxima terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos, e de lá seguirá para a Europa para fechar as negociações com o novo treinador.

A lista "final" contém os seguintes nomes: Carlo AncelottiLuís EnriqueJorge JesusJosé Mourinho.

AFP
Jorge Jesus é o técnico do Fenerbahçe da Turquia - AFP

Dentre eles, três estão empregados e apenas Luís Enrique se encontra livre no mercado. 

AncelottiJosé Mourinho tem contrato até junho de 2024 com Real Madrid e Roma, respectivamente, e exigiriam uma negociação com os clubes para rescisão em junho de 2023, o que faria a Seleção ser comandada por um treinador interino até lá.

Já Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho deste ano mesmo, 2023, o que não geraria um custo maior à CBF, mas continuaria gerando a necessidade de um interino.

EX-TREINADOR E ÍDOLO DE VASCO E VITÓRIA PODE ASSUMIR  A SELEÇÃO BRASILEIRA

Caso seja, de fato, necessária a entrada de um interino, o favorito é Ramon Menezes, treinador da Seleção Sub-20, com passagens por Vasco Vitória, por onde foi ídolo como jogador.

PEDRO VALE/ CBF
Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 - PEDRO VALE/ CBF

Com 50 anos de idade, vem fazendo grande trabalho com os jovens jogadores da Seleção, estando invicto e liderando o Sul-americano Sub-20.

Em entrevista coletiva, em janeiro, o presidente da CBF declarou que pretende integrar os trabalhos das seleções de base com a principal, o que reforça as chances de Ramon.

DATA DE ESTREIA DO NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira estreia em março, onde realizará dois jogos entre os dias 20 28, na primeira Data Fifa de 2023. 

A Conmebol ainda não divulgou a tabela das Eliminatórias, então, é possível que os jogos sejam amistosos. No entanto, seleções europeias estão descartadas, já que estarão disputando as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro 2024.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor