SELEÇÃO BRASILEIRA deve ter TREINADOR INTERINO nas primeiras rodadas das Eliminatórias; Ex-treinador do Vasco é favorito
Interino deve assumir comando em quatro jogos de 2023
Segundo a ESPN, em publicação divulgada nesta sexta-feira (10), a CBF recebeu o "sim" de Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira.
Por meio de nota, a CBF negou qualquer acerto.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e só deixaria o clube espanhol, mediante pagamento de multa rescisória, ao fim de junho deste ano, 2023, quando termina a temporada na Europa.
Sendo assim, a Seleção Brasileira deverá ter um treinador interino nas quatro primeiras partidas de 2023, sendo dois amistosos e as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
VEJA QUEM DEVE SER O TREINADOR INTERINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ainda que não acerte com Ancelotti, a probabilidade é alta de que a Seleção tenha o tal treinador interino. Dentre os principais cotados, a maioria está empregado e só assumiria após o fim da temporada europeia.
São os casos, além de Ancelotti, de Jorge Jesus, com contrato com o Fenerbahçe até junho de 2023, e José Mourinho, que tem vínculo com a Roma até junho de 2024.
EX-TREINADOR E ÍDOLO DE VASCO E VITÓRIA É O FAVORITO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA COMO INTERINO
Caso seja, de fato, necessária a entrada de um interino, o favorito é Ramon Menezes, treinador da Seleção Sub-20, com passagens por Vasco e Vitória, por onde foi ídolo como jogador.
Com 50 anos de idade, vem fazendo grande trabalho com os jovens jogadores da Seleção, estando invicto e liderando o Sul-americano Sub-20.
Em entrevista coletiva, em janeiro, o presidente da CBF declarou que pretende integrar os trabalhos das seleções de base com a principal, o que reforça as chances de Ramon.
DATA DE ESTREIA DO NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A Seleção Brasileira estreia em março, onde realizará dois amistosos entre os dias 20 e 28, na primeira Data Fifa de 2023.
Ramon comandaria a Seleção, ainda, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, em junho. A Conmebol ainda não divulgou a tabela, mas o presidente da CBF já adiantou, durante o sorteio da Copa do Brasil, a data de início da competição que dará 6 vagas diretas para a Copa 2026.
Sendo assim, o novo treinador só deverá estrear em setembro, entre os dias 4 e 12, quando devem acontecer a 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias.