SELEÇÃO BRASILEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA deve ter TREINADOR INTERINO nas primeiras rodadas das Eliminatórias; Ex-treinador do Vasco é favorito

Interino deve assumir comando em quatro jogos de 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/02/2023 às 12:21 | Atualizado em 10/02/2023 às 13:02
X

Segundo a ESPN, em publicação divulgada nesta sexta-feira (10), a CBF recebeu o "sim" de Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira.

Por meio de nota, a CBF negou qualquer acerto.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e só deixaria o clube espanhol, mediante pagamento de multa rescisória, ao fim de junho deste ano, 2023, quando termina a temporada na Europa.

Sendo assim, a Seleção Brasileira deverá ter um treinador interino nas quatro primeiras partidas de 2023, sendo dois amistosos e as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

VEJA QUEM DEVE SER O TREINADOR INTERINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Ainda que não acerte com Ancelotti, a probabilidade é alta de que a Seleção tenha o tal treinador interino. Dentre os principais cotados, a maioria está empregado e só assumiria após o fim da temporada europeia.

São os casos, além de Ancelotti, de Jorge Jesus, com contrato com o Fenerbahçe até junho de 2023, e José Mourinho, que tem vínculo com a Roma até junho de 2024.

EX-TREINADOR E ÍDOLO DE VASCO E VITÓRIA É O FAVORITO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA COMO INTERINO

Caso seja, de fato, necessária a entrada de um interino, o favorito é Ramon Menezes, treinador da Seleção Sub-20, com passagens por Vasco Vitória, por onde foi ídolo como jogador.

Com 50 anos de idade, vem fazendo grande trabalho com os jovens jogadores da Seleção, estando invicto e liderando o Sul-americano Sub-20.

Em entrevista coletiva, em janeiro, o presidente da CBF declarou que pretende integrar os trabalhos das seleções de base com a principal, o que reforça as chances de Ramon.

DATA DE ESTREIA DO NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira estreia em março, onde realizará dois amistosos entre os dias 20 28, na primeira Data Fifa de 2023. 

Ramon comandaria a Seleção, ainda, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, em junho. A Conmebol ainda não divulgou a tabela, mas o presidente da CBF já adiantou, durante o sorteio da Copa do Brasil, a data de início da competição que dará 6 vagas diretas para a Copa 2026.

Sendo assim, o novo treinador só deverá estrear em setembro, entre os dias 12, quando devem acontecer a 3ª 4ª rodadas das Eliminatórias.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor