MAIOR ESTÁDIO DA AMÉRICA DO SUL é inaugurado e promete ser dor de cabeça para brasileiros
Confira detalhes do maior estádio da América do Sul
A Argentina terá uma nova arma no embate com o Brasil nos próximos jogos. Isso porque o River Plate reabriu o Monumental de Núñez neste fim de semana. O estádio passou por uma ampliação e virou o maior estádio da América do Sul.
O estádio foi reaberto ao público após série de reformas que começaram durante a pandemia de covid-19. O jogo da reabertura foi a vitória sobre o Argentinos Juniors por 2x1, pela terceira rodada do Campeonato Argentino.
O estádio será o maior estádio da América do Sul, superando o Maracanã e o Monumental de Lima, no Peru. O Monumental de Núñez terá capacidade para 81.198 torcedores.
Maior pressão sobre treinadores
A reforma basicamente tirou a pista de atletismo do estádio. Assim, há maior pressão sobre os treinador, inclusive sobre os visitantes. Desse modo, os brasileiros devem sofrer muito com essa pressão.
Além disso, foi criada uma espécie de geral no Monumental. A ideia é deixar o torcedor ainda mais próximo da comissão técnica. O River não revela valores, mas há a expectativa que a reforma tenha custado mais R$ 230 milhões.