Ídolo do Flamengo, ÉVERTON RIBEIRO pode fechar com gigante brasileiro
Em fim de contrato com o Flamengo, Éverton Ribeiro poderá assinar um pré-contrato com outro clube em breve
Acostumado a contratar grandes jogadores e desfalcar rivais, o Flamengo vive momentos de indefinição com a renovação de contrato de Éverton Ribeiro, que terá seu vínculo com o rubro-negro encerrado em dezembro e pode perder um de seus grandes jogadores.
Perdendo espaço com Vítor Pereira, o meia de 33 anos, que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, poderá assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de julho, quando restarão 6 meses para o fim do seu vínculo com o Flamengo.
ÉVERTON RIBEIRO NO CRUZEIRO, CORINTHIANS OU CORITIBA?
Segundo a colunista Marília Ruiz, do UOL, durante participação no programa Fim de Papo, dois times do Brasil já teriam entrado em contato com Éverton Ribeiro para sondar a situação do jogador.
"É informação, eu sei que tem dois times do Brasil que já paqueraram e mandaram um 'oi, sumido' para o Éverton Ribeiro", afirmou Marília.
A frase dita pela colunista deixou a entender que os times que o procuraram são ex-clubes do jogador. A questão foi levantada pela bancada, mas Marília negou que seria, necessariamente isso, e não revelou quais seriam as equipes.
Mas, caso esse raciocínio possa ser considerado, existe três times possíveis entre esses dois:
Corinthians, Cruzeiro e Coritiba.
O Corinthians é o time com menos ligação com o jogador, que atuou muito jovem pelo alvinegro, incluindo a campanha do rebaixamento para a Série B de 2007.
No entanto, o time ainda vem devendo um reforço de peso ao torcedor e a chance de "corrigir" o erro do passado e dar uma segunda chance a Éverton Ribeiro é convidativo.
Cruzeiro e Coritiba disputariam a "segunda vaga". Ambas as equipes tem forte ligação com o jogador, o Cruzeiro mais, mas esbarram na questão econômica e no forte mercado do jogador.
Ronaldo Fenômeno já demonstrou que não está disposto a cometer loucuras para reforçar o elenco, mas, pensando em 2024 e a depender do que for 2023, as coisas podem mudar. Já o Coxa tem recursos mais limitados, mas poderia fazer um esforço junto a parceiros para repatriar o jogador.
Ademais, tudo não passa de uma especulação e Éverton Ribeiro pode, ainda, renovar com o Flamengo.