CRUZEIRO DE NIKE? Raposa busca rescisão com Adidas após polêmica envolvendo o Atlético
Cruzeiro já estaria em conversas com novo fornecedor de material esportivo
O anúncio do novo uniforme do Atlético-MG segue dando o que falar em Minas Gerais. E os impactos são maiores na Toca da Raposa, casa do Cruzeiro, do que na Cidade do Galo.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, a Raposa formalizou, nos últimos dias, um pedido para rescisão contratual do contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo das duas equipes mineiras.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, falou sobre o assunto e disse que a relação com a Adidas, firmada mesmo antes da compra da SAF por parte de Ronaldo Fenômeno, já estava estremecida:
"Em relação a Adidas, é difícil. Mais uma falha. Lamento muito. Ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo", informou.
ENTENDA POLÊMICA ENVOLVENDO CRUZEIRO, ATLÉTICO E ADIDAS
Para quem não está entendendo, a confusão aconteceu pois, na campanha de marketing do lançamento do novo uniforme do Atlético-MG, a empresa alemã chamou o Galo de "Maior de Minas", gerando indignação na torcida cruzeirense.
Os pedidos foram muitos para que o clube buscasse uma nova fornecedora de material esportivo. O que gerou todas essas movimentações por parte do Cruzeiro.
A Adidas emitiu nota se desculpando:
"A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca"
CRUZEIRO VAI FECHAR COM A NIKE? CRUZEIRO JÁ TEM NOVO MATERIAL
A resposta natural à Adidas sempre foi a Nike, empresa americana que divide o topo do mercado com os alemães. No caso do Cruzeiro, esta resposta é ainda mais natural.
Ronaldo Fenômeno foi o primeiro "garoto-propaganda" do futebol da Nike e até hoje segue com parceria com a empresa. Os rumores já começam a surgir e podemos ter novidades em breve.
Mas, para isso, o Cruzeiro primeiro terá que se resolver com a Adidas, com quem tem contrato até junho de 2025. Os valores para uma eventual rescisão não foi resolvido.