DEMISSÕES DA GLOBO

EX-NARRADOR DA GLOBO coloca emissora na justiça e pede indenização milionária

Segundo o ex-funcionário, o processo movido é por questões salariais e assédio moral sofrido nos 13 anos que passou na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 16/04/2023 às 8:00
Notícia
X

Demitido da Globo em 2021, o narrador Linhares Júnior afirmou está passando por dificuldades financeiras desde sua saída da emissora. O ex-global move um processo na justiça contra a empresa e pede um valor em torno de 4,6 milhões de reais, pelos 13 anos em que passou na empresa.

Em entrevista ao UOL, Linhares confirmou as informações e abriu o jogo sobre a sua real situação. O narrador falou sobre a maneira que deixou a Globo, afirmando que o processo que move contra a emissora é por questões trabalhistas e assédio moral, sofrido durante os anos que esteve no local.

"Foi um episódio triste da relação. Agora, deixo na mão da Justiça e dos advogados. Estou vendo várias publicações e estão dando a impressão de que o valor todo da ação (R$ 4,6 milhões) é sobre o assédio, mas o assédio é a menor parte da ação. O montante grande é de questão trabalhista", comentou.

Ainda na entrevista, Linhares afirmou da difícil situação que vem passado com sua família, já que sua esposa Simone Munhoz, que era apresentadora de TV também está desempregada, demitida do SBT no início do ano.

Desde a saída, o narrador não conseguiu se firmar em nenhuma outra emissora, mesmo fazendo as transmissões do futebol paranaense na Jovem Pan, iniciado neste ano, mas que segundo ele, ainda não está dando lucro.

"Foi uma espécie de aposta que eles me fizeram e, como eu estava sem trabalhar, até pela minha saúde mental, eu consegui voltar para ocupar a cabeça e voltar a narrar futebol. É um negócio embrionário, ninguém ganhou dinheiro. A rádio apostou no meu nome e no meu prestígio para ver se o projeto alavanca. Minha mulher está desempregada também. Ela trabalhava no SBT como apresentadora e saiu no começo do ano. A gente está com uma dificuldade 'braba', e até agora o SBT não pagou ela", concluiu.

Linhares foi contratado efetivamente pela Globo em 2008, e logo foi ganhando espaço, chegando a fazer transmissões no SporTV e Premiere. Porém em 2021, o narrador começou a perder espaço chegando a narrar a Série B. Em novembro daquele mesmo ano, o comunicador acabou sendo demitido, fazendo sua última transmissão na partida entre Remo e Londrina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor