SAMPAOLI é apresentado oficialmente no FLAMENGO; Treinador fará seu primeiro treino oficial na equipe nesta segunda (17)
Treinador já tem data de estreia no comando do Flamengo
É do Flamengo! Na tarde desta segunda-feira (17/04), o técnico argentino Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente como o novo comandante da equipe rubro-negra. Ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o treinador falou um pouco sobre suas expectativas ao retornar ao futebol brasileiro.
No início da coletiva, o mandatário da equipe Landim, falou um pouco sobre a felicidade de ter o argentino como novo treinador da equipe, afirmando que o mesmo era "a cara do Flamengo", deixando claro que em outras ocasiões, já tentou trazer Sampaoli para a equipe, o que não ocorreu até a última sexta (14). Antes de iniciar as perguntas da imprensa que estava no local, foi entregue para o novo comandante a camisa e o cartão de sócio, anunciando assim, a oficialização de Jorge na equipe do Mais Querido.
Nas suas primeiras palavras como novo técnico do Flamengo, Sampaoli afirma a felicidade de ter chegado a equipe e sobre a recepção que recebeu dos torcedores rubro-negros no aeroporto quando chegou.
"Agradecido pela oportunidade de chegar a este clube tão grande. Para mim, hoje, o Flamengo era o plano 'A'. Mais que qualquer proposta da Europa e de qualquer lugar. Desta vez deu certo", afirmou o treinador que já havia deixado claro sua vontade de treinar o Flamengo.
"Uma recepção muito boa para mim, sabia a que clube estava chegando, com uma das maiores torcidas do mundo, é uma obrigação maior para mim e vai ser um trabalho importante para o clube", finalizou.
Questionado sobre como será trabalhar com jogadores conhecidos no elenco poderia ser algum diferencial para que o time comece engrenar, o treinador deixou claro que o importante é trabalhar e honrar o escudo da camisa rubro-negra. Em outro momento, Sampaoli conversa sobre a possibilidade de Gabigol e Pedro atuarem juntos, o que afirmou que sim, dependendo dos próprios jogadores.
"No caso de Pedro e Gabigol, se deram muito bem com Dorival na temporada passada, então eles tem que definir que cada jogo é diferente, que algumas vezes entrarão e outras não, isso importantes. Simplesmente, os jogadores a possibilidade de se complementarem e defender ao clube, ao escudo, senão, poderão intercalar na equipe", falou o argentino, deixando claro que o importante é defender o escudo da equipe.
Ao fim da coletiva, Sampaoli deixou a sala de entrevista e foi diretamente fazer seu primeiro treino como novo comandante do Flamengo, onde iria falar pela primeira vez com os atletas da equipe. A estreia do argentino acontecerá nesta quarta-feira (19/04), contra o Ñublense no Maracanã. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Apresentação Jorge Sampaoli