Cuca no Corinthians

RESPEITA AS MINAS CORINTHIANS: torcida se enfurece com contratação de Cuca e relembra condenação de ato sexual com menor de idade

Cuca foi um envolvidos em caso policial contra jovem de 13 anos na Suíça

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 20/04/2023 às 16:56 | Atualizado em 20/04/2023 às 17:09
Notícia
X

Nesta quinta-feira (20), através das redes sociais, Cuca foi anunciado como novo técnico do Corinthians. Ele substitui Fernando Lázaro, que volta a ser auxiliar do clube.

RESPEITA AS MINAS CORINTHIANS

Cuca no Corinthians gerou revolta da torcida feminina do time paulista. Isso porque o agora treinador teria envolvimento em caso de estupro em Genebra, na Suíça, 1987.

Na ocasião, o novo treinador do Corinthians era jogador do Grêmio. A suposta vítima tinha 13 anos. Cuca foi detido por 30 dias com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi.

CUCA CONDENADO

Os quatro jogadores foram enquadrados no artigo 187 do Código Penal da Suíça, que faz parte da seção "Atos sexuais com pessoas dependentes" e prevê prisão de até cinco anos.

"Qualquer pessoa que se envolva em um ato sexual com uma criança menor de 16 anos, ou incite a criança a cometer tal atividade ou envolva uma criança em um ato sexual". 

NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS

O acordo entre Cuca e Corinthians é válido até o fim da atual temporada. O treinador de 59 anos estava livre no mercado desde o fim de 2022, quando deixou o Atlético-MG.

Vale lembrar que o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves acaba neste ano. Junto com Cuca, chegam Cuquinha, auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho.

Matéria em atualização

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor