João Cancelo no Flamengo? Lateral que pertence ao Manchester City se aproxima do rubro-negro
Flamengo busca reforços para a temporada 2023
O Flamengo segue atrás de reforços, algo esperado pelo mal começo de ano e pela chegada de Jorge Sampaoli, que costuma cobrar por novas contratações nos clubes que o contratam.
Uma das principais deficiências do atual elenco rubro-negro é a lateral-direita.
Com Varela e Matheuzinho sem convencer, o clube busca um terceiro nome para compor as opções na posição.
JOÃO CANCELO NO FLAMENGO? LATERAL QUE PERTENCE AO MANCHESTER CITY PODE CHEGAR NO CLUBE
Lateral-direito, pertencente ao Manchester City e emprestado para um time que veste vermelho? Essa descrição poderia muito bem apontar para João Cancelo, que pertence ao clube inglês e está emprestado ao Bayern de Munique.
Mas, não, definitivamente não. Embora o Flamengo seja um clube que desperte interesse em diversos atletas de diversas nacionalidades, não há chance de João Cancelo ser o novo reforço rubro-negro.
Embora esteja recebendo poucas chances no Bayern e tenha sido emprestado por problemas de disciplina no Manchester City, o lateral português é um dos jogadores mais valiosos do mundo, sendo avaliado em 60 milhões de euros, com altíssimo salário e opções de mercado na Europa.
Na verdade, o alvo do Flamengo é o brasileiro Yan Couto, de apenas 20 anos.
O jogador, que tem contrato com o Manchester City até junho, está emprestado ao Girona, da Espanha e ficará livre no mercado em breve, já que não deve haver renovação com o City.
YAN COUTO: CONHEÇA O LATERAL ALVO DO FLAMENGO
Yan Couto é curitibano e se destacou pelo Curitiba em 2020, ainda com 17 anos, antes de ser comprado pelo Manchester City, por onde fez apenas um jogo oficial.
Nesta temporada, pelo Girona, atuou em 17 partidas, sendo 7 como titular e concedeu uma assistência.
Os números não são dos mais impressionantes, mas seu histórico de bom desempenho no futebol brasileiro, baixa idade e custo o tornam uma oportunidade interessante de mercado.
No entanto, o Bahia, que pertence ao Grupo City, tem prioridade na negociação caso decida entrar na disputa.