Vanderlei Luxemburgo foi confirmado como novo treinador do Corinthians. O contrato dele vai até o fim do ano. O treinador chega para substituir Cuca, que pediu para sair do clube após pressão pelo caso de ato sexual com menor de idade na Suíça, em 1987, e voltou à tona recentemente.
A informação que Luxemburgo iria fechar com o Corinthians vazou antes mesmo do anúncio oficial. Jornalistas como Paulo Vinícius Coelho, do UOL, já noticiam a informação mais cedo.
As negociações avançaram e Luxemburgo fechou com o Corinthians.
Bastidores da vinda da Luxemburgo ao Corinthians
De acordo com PVC e os principais sites que cobram o Corinthians, Luxemburgo e o Corinthians se reuniram nesta tarde. Ele deve estrear nesta terça-feira, no jogo do Corinthians contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores.
O nome de Luxemburgo, de acordo com PVC, ganhou força após várias negativas com outros nomes, como Tite, Mano Menezes e Roger Machado. Além disso, há outro motivo revelado pela ESPN. A ideia da diretoria é garantir um nome de importância nacional para sacudir o elenco
Títulos de Luxemburgo no Corinthians
Luxemburgo já comandou o Corinthians em outras oportunidades, tendo como auge a conquista do Brasileirão de 98, em um time repleto de craques como Marcelinho Carioca e Ricardinho. Ele também conquistou o Paulista em 2001.