Na noite desta quarta-feira (3), o Ceará bateu o Sport nos pênaltis e foi campeão da Copa do Nordeste 2023 em plena Ilha do Retiro. O placar do tempo normal foi de 1x0 para o Leão, igualando o placar agregado, e o Vozão venceu por 4x2 nas penalidades.
O jogo de ida foi vencido pelos cearenses na Arena Castelão, por 2x1. No Recife, o 1x0 foi marcado por Luciano Juba.
O Sport iniciou a partida com muito volume de jogo. Com direito a bola no travessão e chance clara perdida nos primeiros 10 minutos de jogo, o placar foi aberto aos 26.
Vagner Love fez bonita inversão de jogo para Igor Cariús, que cruzou de esquerda para a área. O lateral do Ceará, Danilo Barcelos, ex-Leão, afastou mal e Luciano Juba pegou de direita para botar o rubro-negro na frente.
GOL DE LUCIANO JUBA - SPORT 1 X 0 CEARÁ - FINAL DA COPA DO NORDESTE 2023 - 03 05 2023
No decorrer da partida, os times mantiveram o espectro do início. O goleiro Richard, do Ceará, foi o principal jogador dos visitantes.
Além das defesas feitas pelo arqueiro, o Sport ainda acertou mais uma bola no travessão e uma na trave, no mesmo lance. O placar de 1x0 foi mantido até o final dos 90 minutos e a decisão do campeão foi feita pela disputa de pênaltis.
Guilherme Castilho perdeu para o Ceará e Luciano Juba e Gabriel Santos desperdiçaram pelo Leão. Assim, 4x2 para o Vozão.
DISPUTA DE PÊNALTIS - FINAL DA COPA DO NORDESTE 2023 | SPORT X CEARÁ | 03.05.23
FICHA TÉCNICA SPORT X CEARÁ
- SPORT: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
- CEARÁ: Richard; Warley, Tiago, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca.
Data: 03/05/2023. Competição: Copa do Nordeste. Local: Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco. Horário: 21h (de Brasília). Transmissão: TV Jornal e Rádio Jornal.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL. Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos-BA (FIFA). Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira-AL (FIFA). Quarto Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo-AL.
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN (VAR-FIFA). AVAR: Flavio Gomes Barroca-RN.