A janela de transferências está fechada no futebol brasileiro. Mesmo assim, Luxemburgo pode ganhar o reforço de um craque campeão da Libertadores.
Trata-se de Luan, atacante que foi contratado por uma bolada em 2021 e perdeu espaço no Timão nos últimos tempos. O jogador chegou a ser emprestado pelo Santos e posteriormente escanteado no Parque São Jorge por diversos técnicos.
Luan já foi "Rei da América", prêmio dado do melhor jogador da América do Sul e concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986. Na ocasião, o jogador foi campeão da Libertadores de 2017 contra o Grêmio.
Mas o cenário do atleta dentro do Corinthians pode mudar.
Segundo o repórter Lucas Musetti Perazolli, do portal UOL, Luan tomou quatro atitudes que podem ser fundamentais para a reviravolta do seu futuro no Timão.
- Início de trabalhos físicos com empresa que cuida do condicionamento de Gabriel Jesus, do Arsenal;
- Corte definitivo da bebida, inclusive 'aquela cerveja vez ou outra', Luan não foi mais visto em festas;
- Conversa com seu estafe a fim de estreitar a relação com o Corinthians; criando o melhor momento entre os empresários e os dirigentes do clube desde o início do atrito;
- O Corinthians se mostrou mais flexível e decidiu liberar Luan para "treinos de verdade". Por mais que não tenha sido reintegrado de fato ao elenco principal, começou a participar de trabalhos com os jogadores não relacionados para viagens.
CRISTIANO RONALDO iria jogar no CORINTHIANS?
FUTURO DOS MEDALHÕES DO CORINTHIANS
Embora ainda deseje esperar para ver como Renato Augusto vai desempenhar quando retornar de lesão, o meio-campista se junto com o goleiro Cássio como os únicos que devem ter a permanência garantida no Corinthians.
Já os jogadores Fábio Santos, Giuliano, Paulinho, Júnior Moraes, todos os mais velhos com contrato até o fim deste ano não serão procurados para renovação e devem ser liberados para a próxima temporada.