MESSI

Messi se pronuncia após punição do PSG e deixa futuro nas mãos do clube

Messi deve deixar o PSG em breve e pode não jogar mais nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/05/2023 às 13:25 | Atualizado em 05/05/2023 às 13:25
Notícia
X

Demorou, mas Lionel Messi se pronunciou sobre a punição sofrida pela diretoria do PSG por ter viajado à Arábia Saudita sem autorização, o que contraria as diretrizes do clube.

Após protestos da torcida, Messi foi punido com duas semanas de suspensão, ficando afastado dos treinos e jogos do PSG no período, o que afetaria também o seu salário.

Em nota, por meio de vídeo, publicada nesta sexta-feira (5), Messi se pronunciou sobre o assunto, pediu desculpas ao clube e companheiros e deixou seu futuro nas mãos da diretoria: "Aguardo o que o clube quer fazer comigo".

MESSI PODE DEIXAR O PSG ANTES DO FIM DO CONTRATO; ENTENDA

Confira a nota de Messi na íntegra:

“Achei que íamos ter um dia de folga depois do jogo, como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes…”.

“Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo”.

O último trecho da nota indica a possibilidade já expressa pelo "L'Équipe" de que Messi pode não voltar a jogar mais pelo clube até o fim do contrato, que se encerra em junho.

Restando apenas cinco rodadas para o fim da Ligue 1, o Campeonato Francês, o argentino ficaria de fora de mais dois jogos pela punição sofrida.

A vantagem para o Olympique de Marseille é de 5 pontos, portanto, embora encaminhado, o título não está garantido, o que deixa em aberto a possibilidade do clube querer contar com o jogador nas três rodadas finais a depender da situação.

O que é "certo" é que Messi não renovará com o PSG, ficando livre no mercado.

 Al HilalBarcelonaManchester CityInter Miami aparecem como principais interessados em contratar o argentino de 35 anos até o momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor