Nessa segunda (8), o Corinthians ficou no empate com o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão. As equipes terminaram o jogo na Neo Química Arena igualados em 1x1 no placar.
Após a partida, chamou a atenção uma cena entre Yuri Alberto e Luxemburgo, com um toque de climão entre os corintianos.
Qual a maior MÉDIA de PÚBLICO do BRASIL? Saiba se CORINTHIANS ou FORTALEZA estão na lista
Luxa foi cumprimentar seu atleta após o apito final, mas em troca ficou no 'vácuo'. Sem receber resposta, o treinador teria dado um puxão um pouco mais 'acalorado' no braço do atacante, a fim de ter um retorno.
Na zona mista após a partida, o jogador explicou.
"Estava cumprimentando todo mundo, ele veio pela direita, eu fui pegar a mão dele. Não tinha visto. Ele parabenizou, disse que as chances iam começar a aparecer e hoje apareceram".
Especulou-se que o climão seria fruto de Yuri Alberto ter iniciado o jogo como reserva. Luxemburgo barrou o camisa 9 para oportunizar o garoto Pedro, de 17 anos.
Após a partida, o treinador explicou a opção.
CRISTIANO RONALDO iria jogar no CORINTHIANS?
"Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa".
Luxa também revelou uma 'premonição' do gol de Yuri Alberto.
"Eu falei: ‘Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer’. E aconteceu de ele entrar e fazer o gol", contou.