A derrota do Cruzeiro por 2 x 0 para o Fluminense na última quarta-feira (10), segue dando o que falar.
O motivo? A polêmica entre os atacantes Bruno Rodrigues e Henrique Dourado durante cobrança de pênalti no 2° tempo.
Titular, Bruno Rodrigues é o batedor oficial e executou a cobrança, defendida por Fábio. No entanto, o goleiro, ex-Cruzeiro havia se adiantado, o que ocasionou a anulação do lance.
Com uma nova tentativa, a confusão se instaurou. Henrique Dourado, recém-contratado, quis assumir a cobrança e tentou tomar a bola das mãos do companheiro, que negou, cobrou novamente e mandou pra fora.
A polêmica envolve vários fatores, incluindo disciplina, ordens do treinador e mais.
Mas, também, o fato de que o "Ceifador" é notoriamente reconhecido como um dos melhores cobradores de pênalti do futebol brasileiro, o que gerou bastante crítica dos torcedores, que concordam que ele quem deveria ter cobrado a segunda penalidade.
APROVEITAMENTO DO HENRIQUE DOURADO NOS PÊNALTIS
Henrique Dourado tem um aproveitamento impressionante de 94,2% dos pênaltis convertidos.
Ao todo, foram 33 gols em 35 tentativas.
HENRIQUE DOURADO FALA SOBRE O PÊNALTI E PEPA DEFENDE BRUNO RODRIGUES
Em entrevista após o jogo, ainda no gramado, Henrique Dourado explicou a confusão.
"São circunstâncias de jogo. Todo mundo tá querendo ajudar o Cruzeiro. Ali no momento, a gente tendo aquele debate ali dentro, é futebol. Agora vamos no vestiário, conversar e pensar na próxima partida."
Na coletiva após a partida, o treinador Pepa também se pronunciou sobre o ocorrido e saiu em "defesa" de Bruno Rodrigues.
"Caso feio, inadmissível, mas está resolvido, está encerrado. Não esperamos para resolver mais tarde. Foi um ato irresponsável, inadmissível, mas está resolvido. As missões são dadas de forma específica. Não adianta ficar aqui fazendo vela sore isso, não era pro Dourado pra bater, era o Bruno", falou.