A torcida do Sport sempre foi conhecida como uma torcida que "chega junto" nas redes sociais. Tal engajamento virou destaque internacional. Segundo relatório da empresa de marketing Samba Digital, publicado no dia 9 de maio, o Sport teve o quinto maior engajamento no Instagram no mês de abril.
Em abril, ocorreram o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste (contra o Ceará) e as finais do Pernambucano. Além disso, o Sport disputou jogos da Copa do Brasil, obtendo a classificação. O engajamento do Sport foi de 34%.
???? Brazil's @FluminenseFC had the world's highest rate of engagement on social media for the month of April -- find out why in our latest analysis:
— Samba Digital (@SambaAgency) May 9, 2023
?? https://t.co/BllRjsw970 pic.twitter.com/KhjS4YR7YI
O líder desse ranking foi o Fluminense, que teve um engajamento de 61% em abril na rede social. O Flu anunciou Marcelo, ex-Real Madrid, e obteve muitas interações com os torcedores.
Apesar de ser top 5, o Sport não é o top 1 do Nordeste. O Fortaleza teve um engajamento de 39% e ficou em terceiro. O Leão do Pici registrou as finais dos estaduais e o início da campanha na Sul-Americana.