A jogadora de vôlei Ana Paula Borgo, 29 anos, morreu nesta quinta-feira (11), após complicações de um câncer no estômago. A atleta foi campeã sub-23 com a seleção brasileira. Além disso, esteve em equipes principais do Brasil, sendo vice-campeã da Liga das Nações.
Paula Borgo lutava contra a doença há quase um ano.
A confirmação da morte foi dada pela mãe de Ana Paula Borgo, através das redes sociais. "Jesus recolheu minha filha", postou a mãe da atleta.
Ana Paula Borgo descobriu um câncer no estômago em setembro do ano passado. Ela estava afastada das quadras. A descoberta ocorreu durante pré-temporada pela equipe do Barueri.
Durante o tratamento, Paula Borgo chegou a ir para alguns jogos da Superliga. Ela sempre recebeu carinho da torcida e amigos.
Recentemente, ela fez postagem nas redes sociais, celebrando o aniversário de casamento.
"Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim", escreveu.
Ana Paula Borgo na seleção brasileira
Ana Paula Borgo defendeu a seleção brasileira principal em algumas oportunidades. Em chegou a ser vice-campeã com o Brasil na Liga das Nações de 2019. No Brasil, ganhou destaque atuando pelo Praia Clube.