Torneio Open de Tênis chega ao fim com saldo de 150 competidores em disputas simultâneas
Grande final da competição, patrocinada pela Vale do Ave e Elétron Energy, aconteceu neste sábado nas quadras de tênis da Av. Boa Viagem
Neste sábado (13), as quadras de tênis da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram tomadas pelas semifinais e finais do torneio Open de Tênis, patrocinado pela Vale do Ave e Elétron Energy. Durante os últimos quatro dias, o evento reuniu atletas inscritos e convidados em várias categorias, como 5ª e 4ª classe simples masculina, estreante masculino simples, duplas soma 7, duplas soma 10 e feminino categoria única (5ª classe e estreante).
O professor de tênis e organizador do evento, Wilson Fraga, tem como objetivo promover o esporte como uma ferramenta para a saúde, bem-estar, educação e inclusão social. O torneio foi criado há cinco anos na Reserva do Paiva com apenas 12 alunos, mas tornou-se um grande sucesso e cresceu a cada ano, chegando a ter cerca de 150 participantes nesta quinta edição.
“Para um primeiro ano fora do Paiva, fluiu muito bem. No segundo ano, devemos abrir para mais participantes, queremos chegar a 300 competidores para conseguir abranger o maior número de pessoas, levando também para outros estados”, disse Wilson Fraga. “Todos os participantes profissionais do tênis foram convidados pela organização e tiveram a isenção na inscrição, além disso, nos preocupamos em oferecer uma premiação em dinheiro, porque eles vivem do esporte”, completou.
Disputas
Na competição, os tenistas líderes de rankings no Nordeste, o campeão pernambucano Luciano Silva (Soro) e o campeão paraibano Jadielson Araújo (Fio), se enfrentaram, com vitória para Silva.
Marcos Alencar, um advogado que pratica tênis há sete anos, participou da competição com seu filho de 15 anos, João Vinícius Alencar, que jogou pela primeira vez.
"O tênis é uma grande paixão, um esporte que, além de trabalhar o físico, gera relacionamento. Nesse torneio, tenho a felicidade de jogar com meu filho pela primeira vez. Espero que se torne frequente e entre para o calendário da cidade, porque é uma grande confraternização do esporte e das famílias que participam", destacou Alencar.
Vale do Ave no Open de Tênis
O torneio foi patrocinado pela Vale do Ave e Elétron Energy, com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, da GWM ADTSA, grife de carros de alto padrão que está chegando ao Recife, e da Juntos Energia Compartilhada, spin-off da Elétron Energy, que já está operando em Minas Gerais e expandindo em Pernambuco.
O diretor da Vale do Ave, Zeferino Costa, destacou que a empresa colaborou com o torneio devido a sinergia que existe entre a construtora, a Avenida Boa Viagem e o amor pelo esporte do tênis.
“A Vale do Ave é uma empresa que ajudou a construir o bairro de Boa Viagem nos últimos 60 anos e, junto à Elétron Energy, buscou proporcionar à comunidade, incluindo moradores de Boa Viagem e praticantes de tênis do Pina, um torneio que promove a integração, independentemente da idade, gênero ou classe social", ressaltou.
Lista de campeões e vice-campeões
- CATEGORIA ESTREANTE FEMININA
Campeã: Martina Leicth
Vice: Sophia Costa
- CATEGORIA 5ª CLASSE FEMININA
Campeã: Carolina Ramos
Vice: Maria Paula
- CATEGORIA PRO FEMININA
Campeã: Ana Maria Góes
Vice: Gabriela Galvão
- CATEGORIA 5ª CLASSE MASCULINO
Campeão: André Casimiro
Vice: Eduardo Saraiva
- CATEGORIA 4ª CLASSE MASCULINO
Campeão: João Marcelo
Vice: Hélio Jr
- CATEGORIA DUPLA SOMA 4
Campeões: Wallace Silva / Jean Carlos
Vices: Eliandro Gonzaga / Josemberg Silva
- CATEGORIA DUPLA SOMA 7
Campeões: Silvio Brito / Felipe Marinho
Vices: Romero Araújo / Josemberg Silva
- CATEGORIA DUPLA SOMA 10
Campeões: Marcus Alencar / João Alencar
Vices: Samuel Silva / Daniel Albuquerque
- JOGO EXIBIÇÃO PROFISSIONAL
Campeão: Luciano Silva (Soro)
Vice: Jadielson Araújo (Fio)