ESCALAÇÃO FLAMENGO HOJE (16): Veja possível escalação do Flamengo para confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil
Flamengo e Fluminense duelam pelas oitavas de finais da Copa do Brasil
O Flamengo vem apresentando vários lesões no seu elenco. Alguns são recorrentes, inclusive, da última temporada, como a lesão que Arrascaeta tinha no Púbis. Essas problemas dificultam as atividades do dia-a-dia no CT Ninho do Urubu e desfalcaram o rubro-negro em jogos importantes.
No último sábado (13), o Flamengo venceu o Bahia, na arena Fonte Nova pelo placar 3x2, o que possibilitou o rubro-negro de se afastar da zona de rebaixamento. Mas o que chamou atenção foi o técnico Jorge Sampaoli ter feito as cinco substituições ainda durante o intervalo.
Na ocasião saíram Matheus Cunha, David Luiz, Cebolinha, Matheus França e Thiago Maia, todos por lesão, para as entradas de Santos, Wesley, Bruno Henrique, Arturo Vidal e Erick Pulgar.
Veja situação dos jogadores do Flamengo:
- Matheus Cunha (goleiro): Dores no quadril e coxa direita
- David Luiz (zagueiro): Dores na coxa direita
- Matheuzinho (lateral direito): Cuidado pós-cirurgia na tíbia
- Varela (lateral direito): Transição aos gramados
- Filipe Luis (lateral esquerdo): Transição aos gramados
- Gerson (volante): Transição aos gramados
- Matheus França (meia): Pancada no joelho
- Everton Cebolinha (atacante): Entorse no tornozelo esquerdo
- Pedro (atacante): Lesão na coxa direita
A apuração é do portal Coluna do Fla.
Possível escalação do Flamengo contra o Fluminense:
Matheus Cunha, Wesley França, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Victor Hugo, Gerson, Matheus França, De Arrascaeta; Cebolinha (Matheus França) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
ATUALIZAÇÃO:
De acordo com o jornalista, Venê Casagrande, Matheus Cunha treinou normalmente pela manhã e não deve ser problema para o clássico de hoje. O lateral, Guillermo Varela, também foi relacionado para a partida e deve entrar durante o jogo. Cebolinha confirmou participação na partida através de post em seu instagram. Então trocamos o goleiro Santos por Matheus Cunha na possível escalação.