Quando foi a última vez que Inter de Milão e Milan jogaram a Final da Champions? Relembre
Milan e Inter não disputam uma Final de Champions há mais de 10 anos
Nesta terça-feira (16), às 16h, horário de Brasília, Inter de Milão e Milan decidirão uma vaga na grande Final da Champions League, no Giuseppe Meazza, o San Siro.
São 7 conquistas do Milan, até hoje o segundo maior campeão da história da competição, e 3 da Inter de Milão. Mas, apesar disso, já faz mais de uma década que a dupla não chega a uma decisão ou conquista a competição.
Curiosamente, na última vez que chegaram à decisão, também foram campeões.
Relembre:
ÚLTIMA VEZ QUE A INTER DE MILÃO VENCEU A CHAMPIONS
Tricampeã da Champions League, a Inter busca retornar à uma decisão depois de 13 anos. A última vez que disputa uma Final da competição foi em 2010, quando venceu o Bayern por 2 x 0 e conquistou a Orelhuda.
O time contava com inúmeros craques do futebol mundial, como Júlio César, Lúcio, Zanetti, Sneijder e Eto'o, embora o grande nome da Final tenha sido o atacante argentino Diego Milito, autor dos dois gols da decisão.
ÚLTIMA VEZ QUE O MILAN VENCEU A CHAMPIONS
Já o Milan não disputa uma Final desde 2007, há 16 anos. Na ocasião, os italianos venceram o Liverpool por 2 x 1.
A equipe era um verdadeiro esquadrão.
Dida, Nesta, Maldini, Cafu, Seedorf, Pirlo, Kaká, Gattuso e Inzaghi são alguns dos nomes daquele timaço.
Inclusive, foi muito em função desta campanha, que Kaká ganharia a Bola de Ouro, último brasileiro a realizar tal feito, superando Messi e Cristiano Ronaldo na disputa.
TRANSMISSÃO AO VIVO DE MILAN X INTER DE MILÃO
A partida terá transmissão ao vivo do SBT, na tv aberta, e também online através do site oficial da emissora de forma totalmente gratuita.
A TNT, na tv fechada e o serviço de streaming HBO MAX também transmitem a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTER DE MILÃO X MILAN
- INTER DE MILÃO: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko - Simone Inzaghi
- MILAN: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Hernandez; Tonali e Pobega; Brahim Díaz, Krunic e Rafael Leão; Giroud - Stefano Pioli