Se o Porto empatar hoje, o Benfica é campeão? Veja a matemática do título no Campeonato Português
Campeão português pode ser definido neste final de semana
A disputa pelo título do Campeonato Português está pegando fogo! Em uma disputa que já foi dada como vencida pelo Benfica, o Porto chega à 32ª e penúltima rodada com chances de título.
Mas, isso não significa que a conquista não esteja nas mãos dos Encarnados, que podem ser campeões antes mesmo de entrar em campo contra o Sporting, no domingo (21), no Estádio de Alvalade.
Para que isso aconteça, basta o Porto precisa perder para o Famalicão, fora de casa, neste sábado (20), às 16h30, horário de Brasília.
A distância entre as equipes é de 4 pontos e assim permaneceria antes da última rodada mesmo em caso de derrota do Benfica. Com apenas 3 pontos a disputar apenas, o título ficaria com os benfiquistas.
E SE O PORTO EMPATAR? VEJA OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Se empatar, o Porto poderá permanecer matematicamente vivo, mas com chances ínfimas de ser campeão.
Primeiro, o Benfica precisaria perder para deixar a distância em 3 pontos. Depois, o Porto precisaria torcer por nova derrota do rival na última rodada, vencer o seu confronto e ainda tirar uma diferença de 13 gols de saldo.
Isso por que ambos estão empatados no confronto direto, primeiro critério de desempate do Campeonato Português, com uma vitória e dois gols marcados pra cada lado.
A seguir, vem o saldo de gols, onde, como dito, o Benfica leva vantagem de 13 gols. Caso empatem no saldo, o critério a seguir é o número de vitórias, onde os Encarnados também tem a vantagem (27 x 25).
TRANSMISSÃO AO VIVO DE FAMALICÃO X PORTO
PARA O BRASIL:
- Star+
PARA PORTUGAL:
- Sportv1
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FAMALICÃO X PORTO
- FAMALICÃO: Luiz Júnior, Penetra, Mihaj, Otávio, Francisco Moura, Colombatto, Youssouf, Dobre, Ivo Rodrigues, Iván Jaime, Jhonder Cádiz - João Pedro de Souza
- PORTO: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Pepê, Otávio, Mateus Uribe, Galeno, Evanilson, Taremi - Sérgio Conceição