VINÍCIUS JÚNIOR: Lula sai em defesa do atacante do Real Madrid após novo caso de racismo
O atacante Vinícius Júnior foi vítima de ofensas racistas em jogo do Real Madrid
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa do atacante Vinícius Júnior. Em entrevista coletiva, neste domingo (21), antes de falar sobre outros assuntos, ele fez questão de realizar um pronunciamento sobre o caso de racismo que viveu o jogador brasileiro.
- Vinícius Júnior troca farpas com presidente da La Liga
- Real Madrid: Vinícius Júnior solta o verbo após ser chamado de macaco
- RACISMO: VINÍCIUS JÚNIOR é chamado de MACACO pela torcida do VALENCIA e ainda é EXPULSO; entenda toda a polêmica
- VINÍCIUS JÚNIOR SOLTA O VERBO E PODE DEIXAR REAL MADRID após ser chamado de "macaco"
Vinícius Júnior foi chamado de macaco no jogo entre Valencia x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Ele tentou denunciar o caso no meio da partida, mas acabou até sendo expulso da partida.
"Quero fazer um gesto de solidariedade a um jogador brasileiro. Jovem, negro, que joga no Real Madrid e, ontem, no jogo contra o Valencia, foi fortemente atacado sendo chamado de macaco", afirmou Lula.
"Ou seja, não é possível, que quase no meio do século 21, tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol", completou Lula, que ainda cobrou respostas das autoridades esportivas.
VEJA O QUE DISSE LULA
"Não é justo que um menino pobre, que venceu na vida, que está se tornando um melhores jogadores do mundo, no Recife, com certeza, é o melhor, seja ofendido em cada estádio que ele comparece", disse.
"Penso que é importante que a Fifa, a liga espanhola, as ligas de outros países, tomem sérias providências porque não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dentro do estádio de futebol", acrescentou.
No Brasil, os clubes de futebol, jogadores e ex-atletas saíram defesa de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid desabafou nas redes sociais, mas não descartou deixar o clube merengue.