Vinícius Júnior fora do Real Madrid? Jogador cogita decisão extrema após mais um caso de racismo na La Liga
Jogador se manifesta após mais um episódio de racismo na La Liga
No último domingo (21), Vinícius Júnior foi vítima de mais um ato de racismo durante partida do seu clube, o Real Madrid, contra o Valencia, pela 35ª rodada da La Liga.
O jogador recebeu xingamentos de "macaco" por parte de torcedores do time adversário localizados atrás do gol defendido pelo Valencia e reagiu apontando para um homem que teria sido o responsável pelos atos criminosos.
As imagens captam o momento em que Vini Jr aponta para o torcedor e diz "És tu, és tu! Me chamou de 'macaco' e fez assim", disse o brasileiro imitando o lamentável gestual do qual foi vítima.
Não houve paralisação da partida por parte da arbitragem, nem envolvimento das autoridades policiais em campo após a acusação e o jogo foi retomado "normalmente".
Posteriormente, em outra confusão, agora envolvendo os jogadores, Vini Jr foi empurrado pelo atacante Hugo Duro, revidou com o braço no rosto do rival e posteriormente recebeu um "mata-leão" do mesmo.
O árbitro foi chamado para rever o lance no VAR, mas, curiosamente, só lhe foi apresentada a imagem do momento em que o brasileiro atinge Hugo Duro no rosto, com o "mata-leão" sendo completamente ignorado. Resultado, Vinicius Júnior expulso.
REVOLTADO, VINICIUS JÚNIOR COGITA DEIXAR O REAL MADRID
Após tantos episódios lamentáveis na partida, que se somam a alguns casos presenciados em outros jogos de La Liga, Vinicius Júnior desabafou em suas redes sociais e falou até mesmo em deixar a Espanha, e consequentemente, o Real Madrid, se for preciso.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas.
Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas.
E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”
REAL MADRID ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO ESPANHOL APÓS RACISMO CONTRA VINI JR
Após o episódio, o Real Madrid decidiu por acionar o Procuradoria-Geral do Estado, denunciando e exigindo investigação contra os crimes cometidos no Mestalla.
"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito”, diz parte da nota emitida pelo clube.