LUTO

SANTA CRUZ: Torcedor morre espancado em confronto de organizadas antes de jogo contra Campinense 

Poucas horas antes do Santa Cruz entrar em campo pela Série D, uma briga entre organizadas marcou cenas de selvageria na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 22/05/2023 às 10:53 | Atualizado em 22/05/2023 às 11:27
Notícia
X

Poucas horas antes do Santa Cruz vencer o Campinense pela Série D, uma briga entre organizadas marcou cenas de selvageria na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os confrontos resultaram na morte de um torcedor do Tricolor, que foi espancado a caminho do estádio do Arruda, onde assistiria a partida do time.

A vítima foi identificada como Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos. Em entrevista a uma TV local, o tio dele, Marcos Roberto, confirmou que o jovem morreu após ser socorrido e encaminhado para a UPA da Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife.

De acordo com o parente, as agressões teriam ocorrido no ônibus em que o torcedor se deslocava para chegar ao estádio. O relato conta que ele estava trajado com a camisa do Santa Cruz mas, na UPA, para onde foi encaminhado, não portava celular, tênis ou sua camisa, e sim outra vestimenta. 

VÍDEO: SANTA CRUZ 1X0 CAMPINENSE - SÉRIE D - MELHORES MOMENTOS

BRIGAS GENERALIZADAS ANTES DO JOGO DO SANTA CRUZ

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas generalizadas entre supostos torcedores em vários pontos do Recife.

Cenas de violência, com correria e depredação, também foram registradas em frente à Ilha do Retiro, próximo ao estádio do Sport.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR SOBRE BRIGAS ANTES DO JOGO

Na tarde deste domingo(21), a Polícia Militar montou um esquema, envolvendo mais de 60 policiais militares da Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, Bptran e GATI do 12 BPM e 16 BPM, para realização do acompanhamento da torcida do Campinense.

Quando as equipes policiais faziam a revista pessoal nos torcedores, para iniciar o acompanhamento até o estádio do Arruda, foram surpreendidas por um grande número de participantes da torcida do Santa Cruz, vindo pela Avenida Abdias de Carvalho, sentido Chesf, para a Ilha do Retiro.

Quando eles se aproximaram, alguns integrantes da torcida do Campinense partiram para o confronto. Na tentativa de conter o atrito, dois policiais foram atingidos, sem gravidade, e encaminhados para uma unidade médica para serem atendidos.

O policiamento conseguiu dispersar a torcida do Santa Cruz e está neste momento realizando o acompanhamento da torcida do Campinense e do Sport até o estádio do Arruda. Não houve detidos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor