Nesta quarta-feira (24), o Santa Cruz concluiu a contratação de um jogador do Náutico. Mesmo se tratando de dois grandes rivais, os clubes têm realizados algumas transferências de jogadores entre si nos últimos anos.
A bola da vez no Arruda é o volante Wagninho, cria do Timbu e que trabalhou com o técnico Felipe Conceição, hoje no comando do Tricolor, enquanto o treinador esteve no Alvirrubro, na temporada passada.
O repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, deu a informação em primeira mão.
SANTA CRUZ 1X0 CAMPINENSE - SÉRIE D - MELHORES MOMENTOS - 21.05.2023
A negociação foi acertada em um empréstimo com divisão salarial de 100% dos vencimentos arcados pela Cobra Coral. O Santa contará com o meio-campista de 23 anos até o fim do ano.
Wagninho chega para disputar vaga no meio-campo do Santa Cruz com Pingo, Daniel Pereira, Fabrício Bigode, Anderson Paulista e Ítalo Henrique.
TORCIDA DO SANTA CRUZ ENCANTA FELIPE NETO E INFLUENCER REVELA DESEJO DE COMPRAR SAF CORAL
APREÇO DO PROFESSOR
Em 2022, quando comandava o Náutico, Felipe Conceição elogiou bastante as características do volante. Confira a análise do treinador em coletiva após partida do Timbu, em março do ano passado.
"Wagninho tem intensidade, consegue fazer o box-to-box. Ou seja, pisar na área adversária e na área defensiva. É outro menino que precisa de apoio e paciência, porque ele vai errar e acertar. Tem uma dificuldade de entendimento de jogo que vai evoluir. Mas ele tem um potencial muito grande. Fisicamente é forte e tecnicamente é bom jogador".