MERCADO EUROPEU
BARCELONA recebe aporte financeiro e se aproxima de MESSI; veja condição
Lionel Messi é ídolo do Barcelona
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Lionel Messi segue sendo o principal desejo do Barcelona para a próxima temporada. Mas o retorno do craque argentino aos Culés depende de um grande reajuste financeiro do clube. Após novo patrocínio, os catalões passaram a vislumbrar a possibilidade de ter o ídolo de volta.
Nesta quinta-feira (25), o Barcelona anunciou o acordo com a TP Vision, empresa responsável por desenvolvimento de aparelhos televisivos. O patrocinador irá estampar a manga da camisa blaugrana.
Apesar do clube não ter divulgado os valores que serão pagos pelo patrocinador, o portal "Mundo Desportivo" acabou divulgando as cifras. Segundo a fonte, o clube catalão irá receber em torno de 30 milhões de euros em três anos de contrato com a empresa.
Veja também: FIFA confirma novo formato do MUNDIAL DE CLUBES
O acordo prevê um contrato crescente, com o Barcelona recebendo oito milhões no primeiro ano, dez no segundo e os doze restantes no terceiro. O vínculo com a empresa também pode ser extendido, mas a continuidade do patrocínio está em aberto já que novas eleições serão realizadas no clube em 2026.
DE QUANTO O BARCELONA PRECISA PARA CONTRATAR MESSI?
O Barcelona percorre um longo caminho para se adequar às leis de Fair Play Financeiro de LaLiga. O clube precisa arrecadar uma receita em torno dos 200 milhões de euros de folha econômica para, assim, conseguir trazer Messi.
Com o fim da Barça TV e dos vínculos com os atletas Jordi Alba e Sergio Busquets, o Barcelona conseguiu grande parte do valor necessário para essa adequação. O título do Campeonato Espanhol deste ano também contribuiu para a arrecadação.
Lionel Messi também é alvo de clubes da MLS e do futebol saudita, apesar do Barcelona ser uma das preferências do argentino. Saída do atleta junto ao PSG deve ser concretizada nas próximas semanas.
VEJA MAIS CONTEÚDO