Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

LA LIGA

CASO VINICIUS JÚNIOR: Veja PUNIÇÃO sofrida pelo VALENCIA após RACISMO sofrido por VINICIUS JÚNIOR no estádio Mestalla; valores assustam

Caso de racismo ocorreu no jogo do Real Madrid contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol

Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 24/05/2023 às 10:53 | Atualizado em 24/05/2023 às 12:12
Vini Jr: jogador brasileiro vítima de racismo no futebol europeu - THOMAS COEX / AFP

Nessa última terça-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol tomou atitudes após o caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. Além de revogar o cartão vermelho dado ao atacante, a entidade anunciou punições para o Valencia, clube que sediou o confronto no estádio Mestalla no domingo passado.



A RFEF anunciou o fechamento do setor por cinco jogos como punição e ainda multou o clube em mais de 240 mil reais.

Contrário a punição, o Valencia divulgou uma nota mostrando desacordo com a decisão:

COMUNICADO OFICIAL | RESPETO POR NUESTRA AFICIÓN

— Valencia CF (@valenciacf) May 23, 2023

CASO VINÍCIUS JÚNIOR

Durante uma confusão envolvendo jogadores do Valencia e do Real Madrid, Vinicius Jr sofreu uma chave de braço de Hugo Duro e, ao se soltar, acabou acertando Hugo com o braço.

O árbitro de vídeo (VAR), operado por Iglesias Villanueva, mostrou apenas as imagens do golpe desferido pelo jogador número 20 do Real Madrid, resultando em sua expulsão.

Leia Também

Momentos antes, Vinícius já havia sido alvo de injúrias raciais vindas da torcida do Valencia. Durante grande parte do jogo, foram ouvidos gritos de "macaco" direcionados ao jogador.

Vinícius chegou a identificar um dos responsáveis pelo ato racista e teve uma discussão acalorada com o torcedor presente na área conhecida como setor Mario Kempes.

O jogo foi interrompido por nove minutos. Nesta semana, a Polícia Espanhola prendeu três torcedores do Valencia, que estavam no estádio Mestalla. Eles foram identificados pelo próprio clube como os autores dos insultos.

Top 5 MAIORES atletas BRASILEIRAS que fizeram história nos esportes

Na terça-feira passada, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a revogação do cartão vermelho dado ao jogador brasileiro Vinícius Jr durante o jogo contra o Valencia, válido pela La Liga e disputado no estádio Mestalla. Durante uma confusão envolvendo jogadores do Valencia e do Real Madrid, Vinícius Jr sofreu uma chave de braço de Hugo Duro e, ao se soltar, acabou acertando Hugo com o braço. O árbitro de vídeo (VAR), operado por Iglesias Villanueva, mostrou apenas as imagens do golpe desferido pelo jogador número 20 do Real Madrid, resultando em sua expulsão.

Momentos antes, Vinícius já havia sido alvo de injúrias raciais vindas da torcida da equipe mandante. Durante grande parte do jogo, foram ouvidos gritos de "macaco" direcionados ao jogador. Vinícius chegou a identificar um dos responsáveis pelo ato racista e teve uma discussão acalorada com o torcedor presente na área conhecida como Mario Kempes. O jogo foi interrompido por nove minutos devido a essa situação. Como punição, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou o fechamento do setor onde ocorreram os incidentes pelos próximos cinco jogos, além de uma multa de mais de 240 mil reais imposta ao clube. Nesta quarta-feira, o Valencia emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando a decisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS