Após longo período sem técnico, o Náutico enfim acertou com seu próximo comandante. O clube chegou a um acordo com Fernando Marchiori, que foi vice-campeão da Série C em 2022 e chega ao Recife nesta semana.
No entanto, um impasse impede que as partes transformem o acordo em contrato assinado. De acordo com o repórter Antônio Gabriel, setorista do Timbu na Rádio Jornal, o treinador Fernando Marchiori segue vinculado ao ABC mesmo após a demissão no alvinegro.
Assim, o Náutico precisa aguardar a resolução da questão burocrática para assinar com o seu novo técnico. Enquanto não se concretiza, o interino Otávio Augusto pode comandar as atividades com o elenco alvirrubro.
-
Náutico joga mal, só empata com o América, mas "sai no lucro" em noite inspirada de Vágner -
NÁUTICO tem punição retirada pela CNRD e pode registrar dupla de reforços para enfrentar AMÉRICA-RN -
Santa Cruz fecha contratação de jogador do Náutico a pedido de treinador; entenda negociação e confira divisão salarial -
Náutico acerta com Fernando Marchiori, ex-ABC, como seu novo técnico para a Série C 2023; confira todos os detalhes
Fernando Marchiori possui 43 anos e foi o treinador do ABC na caminhada do acesso na Série C da temporada passada e na campanha semifinalista do alvinegro na Copa do Nordeste de 2023.
Pela atual Série B, no entanto, o técnico não resistiu ao mau início no Campeonato Brasileiro. Foram cinco derrotas e um empate nos primeiros seis jogos. O recorte de toda a temporada, no entanto, é positivo.
Em 2023, Marchiori comandou em 33 partidas, foram 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas. No período, o ABC marcou 54 gols e sofreu 29. Em grande parte do ano, o time esteve entre as equipes com os melhores ataques do Brasil.