Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

LONDRINA X SPORT

É o amor! Vagner Love marca duas vezes, Sport vence o Londrina de virada e se aproxima do G4 da Série B

Artilheiro da Série B, com sete gols, Vagner Love foi outra vez decisivo para o Sport

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/06/2023 às 20:01 | Atualizado em 04/06/2023 às 20:14
Jaílton Jr/JC IMAGEM
Vagner Love marcou dois gols para o Sport contra o Londrina pelo Brasileirão Série B - FOTO: Jaílton Jr/JC IMAGEM

O Sport ganhou a primeira fora de casa na Série B! Com dois gols de Vagner Love, o Leão venceu o Londrina por 2 a 1 no Estádio do Café, no Paraná, pela 10ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, subiu para a 6ª colocação. Vale lembrar que o rubro-negro tem dois jogos a menos. Os duelos contra CRB e Vila Nova foram adiados devido à final da Copa do Nordeste 2023.

O JOGO

Depois de uma excelente atuação contra o São Paulo, apesar na eliminação nos pênaltis, a expectativa era de imposição do Sport diante do Londrina, que vinha mal na tabela da Série B.

No entanto, logo aos três minutos de jogo, o time paranaense tratou de mudar as estratégias do time pernambucano. De cabeça, Gabriel aproveitou o escanteio cobrado por João Paulo e abriu o placar.

O Leão tentou responder, mas o Tuburão foi quem chegou com perigo. Aos 12 minutos, Paulinho Moccelin arrisca o chute, a bola desviou na zaga e, por muito pouco, não aumentou o resultado.

A primeira chegada de perigo do Sport aconteceu aos 20 minutos, após trama entre Fábio Matheus, Vagner Love e Jorginho. O goleiro alviceleste faz boa defesa e evitou o empate.

A partida tinha 'cara de Série B': muita disposição física. As duas equipes arriscavam lançamentos e bolas na área adversária. Os erros de passes impediam a conclusão das jogadas.

Filipe Barbosa/Sport

Sport enfrentou o Londrina na 10ª rodada do Brasileirão Série B - Filipe Barbosa/Sport

Lances como erros de Sabino e Lucas Frigeri na saída de bola, que ocasionaram situação de gol não aproveitada por Londrina e Sport, exemplificam como foi a reta final do primeiro tempo. 

O último lance foi quando Love fez o pivô dentro da área, tentou o giro para armar o chute e mandou para fora, sem levar perigo para a meta da equipe do Paraná.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa, o torcedor rubro-negro teve uma amostra do que vem sendo o Leão da Ilha do Retiro na temporada 2023, com finalizações de Jorginho e Luciano Juba.

Entretanto, a forte marcação dos mandantes anulavam as ações do Sport no confronto. Querendo mais movimentação ofensiva, Enderson Moreira mexeu no time e obteve rápido resultado. 

De volta, após ser inocentado no julgamento sobre manipulação de resultados, Igor Cariús pegou a sobra da cobrança de falta de Edinho e quase deixou tudo igual no Estádio do Café.

GOLS DE VÁGNER LOVE

Na jogada seguinte, aos 21 minutos, Vagner Love pegou o desvio de cabeça e mandou para o fundo da rede.  O gol mudou completamente o confronto. O Sport começou a pressionar o Londrina.

Pouco tempo depois, o artilheiro apareceu para virar a partida! Pelo lado esquerdo, Igor Cariús ganhou a bola de Vinícius Barata e achou o camisa nove na área.

O goleador da Segunda Divisão bateu forte e colocou os visitantes em vantagem. O atacante é o artilheiro do Brasileirão Série B deste ano. Atrás no placar, os donos da casa entraram em desespero.

Com isso, o Sport controlou o jogo e quase fez o terceiro. Edinho cobrou escanteio e só não marcou olímpico porque o goleiro Lucas Frigeri defendeu. Depois da virada, o objetivo de conter a pressão deu certo. 

PRÓXIMO JOGO DO SPORT

O Sport volta a  na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), diante do Avaí. A partida acontece na Ilha do Retiro, no Recife, e tem transmissão da Rádio Jornal.

FICHA DO JOGO LONDRINA X SPORT

LONDRINA: Lucas Frigeri; Da Silva, Gabriel e Xandão (Ezequiel); Léo Morais (Vinícius Barata), João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite (Carlos Jatobá) e Gustavo Salomão; Paulinho Moccelin (Caio Mancha), Matheus Lucas (Vitor Feijão). Técnico: Paulo César Gusmão. 

SPORT: Renan; Eduardo (Gabriel Santos), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fabinho, Fábio Matheus e Jorginho (Ronaldo Henrique); Luciano Juba, Fabrício Daniel (Edinho) e Vagner Love (Alisson Cassiano). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Gabriel aos 03' do 1ºT e Vagner Love aos 21' e 30' do 2ºT. Cartões amarelos: Léo Morais (LON); Vagner Love e Felipinho (SPT). 

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias