SÉRGIO RAMOS NO CORINTHIANS? Timão tem trunfo para tentar contratação improvável
Zagueiro espanhol está livre no mercado após deixar o PSG e já disse simpatizar com o futebol-sulamericano
E não foi Lionel Messi que anunciou sua saída do PSG. O experiente e consagrado zagueiro espanhol, Sérgio Ramos, de 37 anos, é outro que deixa o clube francês ao fim do seu contrato, agora, em junho.
Mas, e o quanto ao futuro? Para onde vai aquele que é um dos maiores zagueiros da história de futebol e colecionador de grandes títulos, como Champions League e Copa do Mundo?
Curiosamente, não há rumores claros sobre o destino do espanhol, que sofreu bastante com lesões no primeiro ano em que esteve em Paris.
Segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, alguns times da Arábia Saudita se movimentam para fazer uma oferta para o jogador, mas não deu mais detalhes sobre.
SÉRGIO RAMOS NO CORINTHIANS? ENTENDA
Mas e o futebol brasileiro? Tem alguma chance de algum time do Brasil contratar Sérgio Ramos?
Em 2021, em conversa com o streamer Ibai Llanos em uma live na Twitch, o zagueiro já afirmou que tem grande simpatia pelo futebol sul-americano, e disse ter vontade de jogar pelo Boca Juniors.
"Sempre tive simpatia pelo futebol argentino. Porque sempre me disseram que eu tinha muitas semelhanças com o jogador argentino. O cabelo grande, a maneira de jogar, a raça, esse tipo de coisa", começou por afirmar.
Se eu tivesse que ficar com um, o Boca Juniors sempre gostei um pouco mais. Por Riquelme e La Bombonera"
Em termos financeiros, se houver de fato o interesse saudita, é fácil afirmar que não há qualquer chance de competição possível para os argentinos. Em termos de camisa e tradição, o contrário também poderia ser afirmado.
E, no meio termo, está o Corinthians, que não só conta com a força do real perante o peso argentino, mas, também, com um trunfo curioso: Vanderlei Luxemburgo.
VEJA POR QUE VANDERLEI LUXEMBURGO PODE AJUDAR O CORINTHIANS A TER SÉRGIO RAMOS
Embora alguns não se recorde, Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro treinador de Sérgio Ramos no Real Madrid, no ano de 2005.
E foi o "Professor", o responsável por mudar a posição do espanhol, que jogava de lateral-direito e passou a atuar de zagueiro sob o comando do brasileiro.
Em julho de 2021, Ramos falou, em entrevista ao TNT Sports, sobre sua relação com Luxemburgo e revelou ter bastante carinho e gratidão por ele:
"Luxemburgo foi o meu primeiro treinador quando cheguei no Real Madrid. Eu guardo muito carinho por ele e por sua família. Me lembro muito bem dele. Ele foi um dos treinadores que me colocou de zagueiro porque nos primeiros anos eu jogava mais como lateral direito".
E aí, será que dá pra sonhar? Lembrando que não há qualquer rumor ou informação sobre qualquer tipo de movimentação do Corinthians para tentar Sérgio Ramos até o momento desta publicação.