BRASIL e ESPANHA anunciam amistoso em protesto contra o racismo; veja a data
Tematizado como "Uma só pele", amistoso marcará o retorno do confronto após mais de 10 anos
A La Liga é o torneio que corresponde a primeira divisão do campeonato espanhol. A competição ganhou holofotes, mundialmente, pelo mais recente caso de racismo sofrido pelo atacante, Vinícius Jr, em uma partida entre Valencia e Real Madrid, no Estádio Mestalla.
Na ocasião, um torcedor do clube mandante desferiu falas racista contra o jogador brasileiro. Uma boa parte da torcida do Valencia também destoou cânticos racistas.
Em relação a grande polemica que o caso gerou, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) fecharam um acordo para a realização de um amistoso, em março de 2024, contra o racismo, com o tema "Uma só pele".
O site da CBF se refere ao amistoso como "um amistoso que reforça o compromisso de ambas as entidades contra o racismo e a violência no futebol", o site também reforça a que a partida servirá para intensificar as boas relações das entidades.
- Seleção Brasileira Feminina: Veja data da estreia, grupo e horário dos jogos na Copa do Mundo 2023
- AMANTE DE CASEMIRO: conheça SINTTYA RAMOS, amante do jogador da Seleção Brasileira, e saiba MOTIVO DO FIM DO RELACIONAMENTO
- NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: ANCELOTTI DESCARTADO? Declaração BOMBÁSTICA desmotiva CBF
Data, estádio e horário da partida:
- A partida deve ocorrer entre os dias 18 e 26 de março, que serão os dias da data FIFA na época.
- Ainda não se tem informações de qual será o estádio, mas está confirmado que a partida se passará em solo espanhol.
- Horários também não foram escolhidos.
BRASIL VS ESPANHA NA HISTÓRIA:
Brasil e Espanha não se enfrentam desde 30 de junho de 2013, quando o Brasil foi campeão da Copa das Confederações sobre a seleção europeia, após vencer por 3x0. O amistoso de 2024 vai marcar o 10° confronto entre as seleções. Dados abaixo:
- 9 JOGOS
- 5 VITÓRIAS DO BRASIL
- 2 EMPATES
- 2 VITÓRIAS DA ESPANHA
VEJA TAMBÉM: NEYMAR iguala PELÉ na artilharia da SELEÇÃO BRASILEIRA