EMBALOU! O Náutico venceu o Volta Redonda por 2x0, nesta terça-feira (6), nos Aflitos, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols alvirrubros foram marcados por Jael e Souza. O camisa 8, por sinal, viveu uma noite mais do que especial. Além de marcar um gol de placa, em linda cobrança de falta, o ídolo do Timbu chegou à marca de 100 jogos pelo Timbu.
Com o resultado, o time do técnico Fernando Marchiori deu um salto considerável na tabela e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Os pernambucanos agora somam 13 pontos, a apenas dois do líder São Bernardo, que tem 15.
VEJA O GOL DE JAEL:
Como o jogo desta noite foi apenas a abertura da rodada, o Náutico "ligará o secador" contra os paulistas, que enfrentam o Floresta-CE, próxima quinta-feira (8), no interior cearense.
Além disso, o time do técnico Fernando Marchiori precisará ficar ligado nos jogos de Botafogo-PB, Amazonas e Ypiranga-RS, que também podem ultrapassar o Timbu na classificação.
Vale lembrar com o triunfo contra o Volta Redonda, o Náutico agora está invicto há quatro jogos, somando três vitórias e um empate neste recorte da competição.
Em tempo, o Timbu volta à campo na segunda-feira (12) da semana que vem, contra o Confiança-SE, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju.
VEJA O GOL DE SOUZA:
FICHA DO JOGO - NÁUTICO 2x0 VOLTA REDONDA:
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Eduardo) e Gabriel Santiago (Régis Tosatti); Paul Villero (Diego Ferreira) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori.
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena (Marcos Paulo); Henrique Silva, Robinho e Júlio César; Marquinhos, Dougas Skilo e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Correa.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão
LOCAL: Estádio dos Aflitos, no Recife
GOLS:
- Jael, ao 1 min do 2°T
- Souza, aos 13 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Denilson, Renan Siqueira, Jael, Jean Mangabeira (Náutico); Henrique Silva, Marcão Costa (Volta Redonda)
PÚBLICO: 7.349 torcedores
RENDA: R$ 85.859,00
ÁRBITRAGEM: Murilo Francisco Misson Junior (MG); Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG).