ENFIM, O G4! O Sport venceu o Avaí por 2x1, na noite desta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Leão foram marcados por Fabrício Daniel - o seu primeiro com com a camisa rubro-negra -, e Luciano Juba. O camisa 43 chegou ao seu 16° gol nesta temporada. Waguininho diminuiu para os catarinenses, de pênalti, aos 44 do segundo tempo.
VEJA O GOL DE FABRÍCIO DANIEL:
Com o resultado, o time do técnico Enderson Moreira deu um salto na tabela, subindo duas posições e dormirá pela primeira vez no G4 do Brasileirão. O Sport agora é o quarta colocado com 20 pontos, a apenas cinco do líder Vitória e a três do vice-líder Vila Nova.
Os goianos, por sinal, são os próximos adversários dos rubro-negros na Ilha do Retiro, dia 18 de junho. Será o famoso "jogo de seis pontos". A partida será um cumprimento do atraso da segunda rodada. Antes disso, o Leão pega a Ponte Preta, em Campinas, próximo domingo (11), às 11h.
VEJA O GOL DE LUCIANO JUBA:
Em tempo, como o jogo desta noite ainda não foi o encerramento rodada, o Sport precisará secar o Criciúma, que joga nesta quinta-feira (8), às 16h, contra o Juventude, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Tigre tem os mesmos 20 pontos dos rubro-negros e são os únicos que podem lhe ultrapassar na tabela.
Vale lembrar com o triunfo contra o Avaí, o Sport agora soma três vitórias consecutivas na competição e ainda tem dois jogos a menos que quase todas as equipes da segundona.
Este foi o último jogo de punição do Sport, que nas três últimas partidas recebeu apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência na Série B.
Ao todo, foram 55.290 pessoas na Ilha do Retiro neste período. Além dos 100% de aproveitamento, foram nove gols marcados e apenas dois sofridos.
FICHA DO JOGO - SPORT 2x1 AVAÍ:
SPORT: Renan, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho (Fábio Matheus), Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Luciano Juba, Fabrício Daniel (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Didi (Roberto) e Alan Costa; Igor Inocêncio, Jean Cléber, Giva e Natanael; Dentinho, Waguininho e Santiago Patiño. Técnico: Gustavo Morínigo.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
GOLS:
- Fabrício Daniel, aos 2 min do 1°T
- Luciano Juba, aos 3 min do 2°T
- Waguininho, aos 44 min do 2°T (pênalti)
CARTÕES AMARELOS: Igor Cariús (Sport); Igor, Natanael e Waguinho (Avaí)
PÚBLICO: 18.699 torcedores
ÁRBITRAGEM: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ); Thiago Rosa da Silva (RJ) e Daniel do Espírito Santos Parro (RJ); Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (VAR/RJ).